Um único caminhão para o Vale do Taquari

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Um único caminhão para o Vale do Taquari

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Há 20 anos…

O Corpo de Bombeiros, com base em Estrela, só tinha um único caminhão para atender as ocorrências de toda a região, já que um dos veículos tinha estragado. Naquele tempo, somente Estrela tinha uma guarnição de bombeiros, que deveria atender todo o Vale.

A situação preocupava as autoridades, já que os bombeiros só tinham um caminhão com capacidade para armazenar 3 mil litros de água. O outro caminhão, de 7 mil litros, na época, estava na oficina, com o motor fundido. Os caminhões, conforme relatavam os bombeiros da época, eram velhos, um deles era de 1982 e o outro de 1978.

Há 20 anos, um caminhão de 1982 era usado para o combate dos incêndios. Em 2021, o pelotão de Estrela recebeu um veículo novo

O custo para consertar a parte técnica do veículo era de quase R$ 10 mil reais. Na época, um convênio entre o Estado e a administração de Estrela mantinha a guarnição e especificava que custos para a manutenção das viaturas estava à cargo do Governo do RS.

Entretanto, Lajeado e Estrela estavam em tratativas para pagar o concerto e agilizar a volta do caminhão aos bombeiros. A guarnição de Lajeado só foi instalada no fim de 2004.

Novo presidente no Sete

O Clube Sete de Setembro, de Lajeado, elegia seu novo presidente em assembleia geral. Jacir Carlos Ferreira Neves foi escolhido para presidir o clube no biênio de 2004 e 2005. Como vice, assumiu Décio Corbellini, que depois se tornou presidente do Sete.

Jacir Carlos e Décio após a vitória nas eleições do clube

Em Lajeado, no campeonato municipal de futebol, a equipe do União Santo André comemorou a vitória na categoria aspirantes. Já o SER São Cristóvão foi campeão na categoria sub-16

Há 50 anos…
Baile do Chopp

O Lions Club de Lajeado promovia o Grande Baile do Chopp nos pavilhões do Parque do Imigrante. Naquela noite, mais de 1,5 mil canecos personalizados foram encomendados e centenas compareceram ao baile.

Hoje é

  • Dia do Evangélico
  • Dia em Memória de todas as Vítimas de Armas Químicas
  • Dia da Amizade Argentino-Brasileira
  • Dia do Estatuto da Terra
  • Dia do Teólogo

Santo do dia: Santo André

Acompanhe
nossas
redes sociais