Duas cascatas imperdíveis na Terra das Joias e Lingeries

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

Duas cascatas imperdíveis na Terra das Joias e Lingeries

Por

Guaporé é economicamente conhecida pela quantidade de empresas especializadas na produção de joias e lingeries. Na Avenida Sanson, um verdadeiro shopping a céu aberto apresenta opções para todos os gostos.

Mas o turismo de Guaporé vai muito além das compras. Localizado no limite do Vale do Taquari e Serra, o município esconde atrativos naturais de beleza incomum. Um exemplo é o destino popularmente conhecido como Salto do Taquara.

Nesse ponto, o Arroio Taquara se encontra com outro riacho e juntos formam uma paisagem sensacional. São duas cascatas transformadas numa imponente cortina de água. O ponto turístico fica a apenas quatro quilômetros do centro de Guaporé com localização no Google Maps.

Salto do Taquara tem duas cascatas que formam uma verdadeira cortina de água no interior de Guaporé

Para chegar no topo da cachoeira é fácil. O visitante percorre uma trilha curta na mata e pelo riacho. Já o acesso aos pés das cascatas complica bastante. Passa por ribanceiras e em trechos muito íngremes na mata semifechada.

Aventura aconselhável apenas para quem já tem experiência com trilhas e bom preparo físico. A paisagem recompensa o esforço.

Com cerca de 10 metros, Cascata do Bíscaro é muito frequentada nos dias mais quentes devido ao fácil acesso

Outro destino natural muito famoso é a Cascata do Bíscaro, pequena queda de água bastante frequentada nos períodos mais quentes do ano. Fica a cerca de cinco quilômetros do trevo principal de Guaporé, em trecho não pavimentado até e Linha Três de Maio.

O que atrai nesse ponto turístico é o acesso fácil por uma trilha que inicia em um das pontes do Arroio Bíscaro. Basta fazer uma caminhada leve pela mata para chegar até a cachoeira com seus cerca de 10 metros de altura. A água é cristalina e rende boas fotos.

Uma cidade que une o turismo de compras com obras da natureza ainda intocadas. Vale muito a pena conhecer Guaporé.

Repost do leitor

@maicaviviane

Depois de tantos dias de chuva, nada melhor que curtir o sol. A Maica Gebing registrou o nosso astro maior no topo do Morro Gaúcho de Arroio do Meio.

@paulaoliveiraporai_

Momento de aventura. A Paula Oliveira participou de um rapel no incrível cenário do Refúgio Jaguarundi, em Dois Lajeados.

Use a #365_vezes_no_vale e compartilhe as belezas da região conosco!

Acompanhe
nossas
redes sociais