Bicampeã Freio de ouro Juvenil  2023 é de Cruzeiro do Sul

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Bicampeã Freio de ouro Juvenil 2023 é de Cruzeiro do Sul

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Helena de Azevedo Pereira monta a cavalo desde seus 3 anos de idade, desde cedo demonstrou o amor pelo cavalo, observando seu pai na lida em treinamentos com os cavalos o que despertou o interesse pelas manobras de provas, em outubro de 2020 assistindo de casa a final do freio de ouro, ficou interessada em participar do Freio Jovem.

Há três anos participa da competição, e para ir a final passa por uma rígida seleção. Sua rotina escolar é pelas manhãs, e quase todas as tardes treina seus cavalos Em 2021 na primeira participação no freio, ficou campeã na categoria infantil feminina A, onde foi líder na disputa do início ao fim, o que levou ela ao lugar mais alto do pódio trazendo o seu primeiro Freio de Ouro para região , em 2022 já com uma alternância de categoria, ficou Freio de Prata na categoria Infantil Feminina B.

fotos: divulgação

Nos dias 9 a 11 de novembro deste ano, correu novamente mais uma final onde ela sagrou-se Bicampeã trazendo mais um ouro para Cruzeiro do Sul, As finais acontecem sempre no Parque Assis Brasil, em Esteio -RS. Guilherme Pereira, o pai, é domador e treina o cavalo e a ginete Helena. Neste ano foram 123 competidores de todo o Brasil e também do Uruguai.

O animal de sua montaria foi a Baronesa 10 Seni, égua domada e treinada pelo seu pai. A Baronesa é de propriedade de Enzo Nicaretta, cliente e parceiro do Centro de Treinamento e Doma Guilherme Pereira. Nas palavras da mãe Fran :“Nem precisamos dizer o quanto nós pais nos orgulhamos, e nos dedicamos, juntos, para que ela esteja sempre preparada e que tudo ocorra da melhor maneira, sabemos da paixão dela com os cavalos e o quão o Freio Jovem acrescenta no desenvolvimento dela, como pessoa e ginete.”

Acompanhe
nossas
redes sociais