Presidência da Ara

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Presidência da Ara

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Por aclamação, assim foi que Jorge de Freitas, o “Taxa”, foi eleito o presidente da Associação Regional de Árbitros (ARA). A eleição ocorreu na noite dessa terça-feira, na Associação de Funcionários da Prefeitura de Lajeado. Ele assume o lugar de Sérgio Scheibler, que segue na diretoria. Durante o encontro foi comentado a ideia de criar uma escola de arbitragem e também a apresentado uma prestação de contas.

Diretoria

Presidente: Jorge de Freitas, o “Taxa”
Vice-presidente: Alexandre Horn
1ª secretária: Jose Moretto da Silva
2ª secretário: Marcos Antônio dos Santos
1º tesoureiro: Sérgio Scheibler
2º tesoureiro: Mateus Selke
Conselho fiscal titular: Paulo José Schossler, Jonathan Giovanella Vivian e Cassiano Birkheuer , o “Cascão”;
Conselho fiscal suplente: Rosinei Muniz, Nelson de Almeida e Luciano Postal

Pitacos do Zique

Se nas oitavas de final do Regional Série A tive 50% de acerto, na fase seguinte o aproveitamento aumentou. Cravei todos os classificados para semifinal, bem como aqueles que voltariam por melhor campanha. Seguimos agora para os cruzamentos semifinais.

Juventude x Estudiantes
Dono da melhor campanha, o Juventude também tem o artilheiro da competição. A equipe comandada por Valdair Kliks deve ficar com a vaga. Além de chegar nesta fase embalada por goleadas, decide em casa, com o apoio de uma torcida apaixonada. Já o Estudiantes ainda não apresentou o bom futebol que encantou o Vale na temporada passada. Neste Regional digo que fez três bons jogos. Vitórias sobre Brasil e Taquariense na fase classificatória e a goleada diante do Fluminense na partida de ida das quartas de final, muito pouco para uma equipe com um elenco repleto de  jogadores com muita qualidade. No aspirante, o atual bicampeão Estudiantes não deve encontrar dificuldades para chegar em sua terceira final consecutiva.

Serrano x Fluminense

Serrano se classifica para final. O Fluminense vem embalado após reverter a goleada sofrida pelo Estudiantes nas oitavas de final, porém perdeu jogadores importantes para essa reta decisiva, caso de Marcus Konzen e Fogaça. Já o Serrano acumula bons resultados, porém têm dúvidas em relação a jogadores que tem compromisso em outras competições. Se conseguir reunir todos, deve ficar com a vaga. No aspirante, o Serrano também deve passar. No jogo de ida, o Fluminense está com vários desfalques, e jogando em casa, o Serrano ainda não perdeu. Ou seja, deve confirmar a classificação.

Acompanhe
nossas
redes sociais