Polo gastronômico se consolida com 20 estabelecimentos no Vale do Taquari

EMPREENDEDORISMO

Polo gastronômico se consolida com 20 estabelecimentos no Vale do Taquari

Grupo serve para alavancar o setor na região por meio de parcerias para eventos e treinamentos

Por

Polo gastronômico se consolida com 20 estabelecimentos no Vale do Taquari
Christiana Garcia é uma das líderes da associação (Foto - Henrique Pedersini)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Criado a partir do desenvolvimento turístico do Vale do Taquari, o polo de gastronomia integra 20 empreendimentos e interliga estabelecimentos das maiores cidades da região. O objetivo é debater soluções conjuntas do setor e explorar o potencial turístico e econômico local. As ações ocorrem desde a metade do ano, porém a consolidação ocorreu nesta reta final de 2023. A ideia é que mais empreendedores participem das reuniões periódicas e das qualificações que serão ofertadas a partir de 2024.

Em entrevista ao “Conexão Regional”, dois dos líderes da associação, Christiana Garcia e Roberto Wasen, explicaram que o objetivo da organização vai além de difundir as empresas, mas criar um conceito de eficiência no serviço prestado ao público.

O polo conta com apoio do Sebrae e Associação dos Municípios Turísticos do Vale do Taquari (Amturvales). Entre as ações desenvolvidas, está uma parceria para qualificação contínua. “Um dos desafios está na mão de obra. Ser garçom, cozinheiro não pode ser um bico, queremos esses profissionais em treinamento para ofertar um serviço ainda melhor”, comenta Christiana.

Nos próximos dias deverá ser definida a data para apresentação da identidade visual do polo, além da confirmação de agendas para que os participantes atuem de maneira conjunta em programações dentro e fora do Vale do Taquari. “Temos um grupo com muitas atuações dentro da gastronomia. Vai desde cervejeiros, confeitaria, restaurantes, empresas voltadas aos eventos, com muita diversidade em termos de opções”, analisa a empresária, que também coordenada o conselho municipal de turismo (Comtur) de Lajeado.

Os 20 estabelecimentos
PE 05, Cervejaria Lajeadense, Leopoldo 47, Galeteria Vó Duvina, Christiana Garcia Gastronomia e Eventos, Severo Garage, 2 Irmãos Restaurante, Dona Chica, Delicaté Doces, Vovó Faz Bolos, Juliana Conte Chocolatier, Vivenda Altos Da Glória, Cantina Oliveira, Recanto do Nonno, Restaurante Saborear, Di Nani, Nakombê, Refúgio Pizzaria, Gourmelas e Lets Burguer.

Acompanhe
nossas
redes sociais