“Corrida me leva para lugares diferentes que nunca imaginei conhecer”

ABRE ASPAS

“Corrida me leva para lugares diferentes que nunca imaginei conhecer”

Moradora de Teutônia, Silvana Maria Kolling, 47, iniciou nas corridas em 2022, desde então emagreceu 26 quilos e começou a participar de provas fora do Vale do Taquari

Por

“Corrida me leva para lugares diferentes que nunca imaginei conhecer”
Teutônia

Como a corrida entrou na tua vida?

Sempre tive um sonho de correr. Tinha colegas de faculdade que corriam e aquela vontadezinha sempre ficou guardadinha no meu coração. Daí, por um longo período de tempo da minha vida, era obesa. Até que um dia, prestes a fazer 40 anos, me vi com mais de 90kg. Estava com problemas de saúde, como pressão alta e aí tive um choque de realidade, preciso mudar minha vida se não vou infartar. Preciso de mais qualidade de vida. Foi então que decidi procurar uma nutricionista, entrar na academia e mudar de vida, foi assim que comecei nas corridas.

Te recordas da primeira rústica? Onde e quando foi? Como foi a experiência nessa primeira prova?

Em 2020 me inscrevi para as provas do Circuito dos Vales, porém veio a pandemia e fui fazer minha estreia em corridas no ano passado, em uma prova em Teutônia onde corri na distância de 3km, ficando em segundo lugar na minha categoria, foi quando pensei que esse esporte poderia ser para mim e desde então não parei mais.

Qual foi o maior desafio

Meu maior desafio até então foi participar da Maratona do Vinho, pois nunca tinha participado de algo assim. Fiz um quarteto com as minhas colegas bem mais jovens que eu, mas consegui concluir a prova e aquela satisfação de dever cumprido, aquela sensação maravilhosa.

Como era a Silvana antes de correr e como é hoje? O que mudou na tua vida?

Antes de correr era uma pessoa, hoje eu sou outra. Ela mudou minha vida. Hoje a gente começa a ter reconhecimento, a gente começa a criar amizade. O grupo Santiago assim me fez conhecer pessoas, conhecer lugares. Corrida está me levando para lugares diferentes que nunca imaginei conhecer.

Tem algum sonho com as corridas

Meu próximo desafio vai ser participar da TTT no dia 27 de janeiro e um dos meus maiores sonhos é ainda participar de uma competição maior, de fazer uma prova maior de vinte e poucos quilômetros, assim, então eu sei que eu tenho que devagar, até pela minha idade que eu já tenho, não sou mais novinha, mas eu sei que consigo, então aos pouquinhos eu vou conquistar isso. Meu maior desejo hoje é participar de uma maratona.

O que o esporte representa pra ti?

A atividade física faz parte da minha vida, é essencial. Hoje não consigo viver sem, pois é uma rotina. Treino praticamente sete dias por semana, vou cinco vezes na academia, então assim incorporei isso como sendo parte da minha vida.

Acompanhe
nossas
redes sociais