Ah, a zebra

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Ah, a zebra

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Deu zebra”. O termo é muito ouvido no esporte, principalmente quando um favorito perde ou é eliminado de uma competição. Neste Regional Aslivata, a zebra foi pintada de verde e branco. Antes de começar a Copa Certel/Sicredi, ninguém apostaria que o Minuano estaria entre os seis melhores nas duas categorias. Com um baixo orçamento, apostando em jogadores poucos conhecidos no Vale, como o atacante Thallyson, e outros veteranos, caso do goleiro Mário, o time surpreendeu no domingo e eliminou o tricampeão Brasil, um dos favoritos para ficar com a taça neste ano. Neste domingo, enfrenta o tradicional Juventude, de Westfália, querendo continuar com a fama da zebra. Por falar em surpresa, outra grata é o próprio time de Westfália disputar as quartas de final da categoria aspirante. Outrora eliminado nas fases iniciais, o clube se classificou em um grupo difícil e eliminou o Canabarrense com notoriedade. Parabéns as duas comunidades.

Pitacos do Zique

No dia 20 de outubro escrevi sobre quem acreditava que seriam os classificados para as quartas de final. Errei dois, dos seis, nos titulares. No aspirante, tive menos êxito, apenas Estudiantes e Fluminense confirmaram minhas apostas. Como não gosto de ficar em cima do muro, vou aos palpites para as quartas de final:

Juventude Westfália x Minuano

Dono da melhor campanha na categoria titular, o Juventude deve se classificar com certa tranquilidade nos titulares. A equipe possui um dos melhores ataques e tem o artilheiro – Maiquel Kalkmann marcou dez gols em oito jogos. No aspirante, a vaga também deve ficar com o Juventude, mesmo com o Minuano acostumada a jogar em campos com dimensões menores.

Serrano x Juventude Guaporé

O Serrano vem fazendo um campeonato bastante regular e deve se classificar em ambas as categorias. Inclusive, na fase classificatória os times se enfrentaram em duas oportunidades e o Serrano venceu os dois jogos nos titulares. No aspirante ganhou um e empatou outro.

Fluminense x Estudiantes

O confronto mais equilibrado entre os três. Nos titulares a vaga direta deve ficar com o Fluminense. O Estudiantes ainda não apresentou o bom e vistoso futebol da temporada passada. Boa parte da equipe do Fluminense joga junto no Regional do Vale do Rio Pardo aos sábados à tarde, além disso decide a vaga em casa, o que pesa na minha escolha. Porém, o Estudiantes retornará como o melhor perdedor. No aspirante acredito que a situação se inverta. Dono da melhor campanha, o time de Lajeado deve vencer os dois jogos e se classificar, já o Fluminense retorna como o melhor eliminado.

Concorda com a análise? Me chame no e-mail acima e diga o seu.

Click

Antônio Silva e Leonardo Souza trabalharam como seguranças no jogo entre Brasil e Minuano, na rodada passada do Regional Aslivata.

Acompanhe
nossas
redes sociais