Sequência para se afirmar

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Sequência para se afirmar

Por

Vale do Taquari

Sequência para se afirmar
Edson Oliveira, aluno da Mansa Team Combat, venceu nesse sábado Júnior Conceição por decisão unânime dos árbitros. O resultado dá ânimo e esperança para os próximos desafios. No dia 5 de novembro encara o uruguaio Agostin Paez, no Inside 5. Já no dia 18 de novembro enfrenta Kauan Machado no Teutofight. É uma sequência para o atleta se firmar no cenário nacional das lutas.

Popstar
O assessor de imprensa de Fazenda Vilanova, Ederson da Rocha, teve uma manhã de popstar. Após subir ao pódio na Rústica de Fazenda Vilanova, no último sábado, aproveitou para tirar uma foto com a corte de soberanas da Expofaz.

Ótimos resultados
No fim de semana diversos atletas do Vale do Taquari participaram da Rústica do Grêmio. Destaque para Joselaine dos Reis, de Teutônia, 3ª colocada geral nos 10km feminino, Paola Horst Alves, de Fazenda Vilanova, 4ª colocada geral na mesma distância e Marcela Cesar, de Bom Retiro do Sul, que foi 4ª colocada geral nos 3km. Destaque também para Leonardo Moraes, Odete Kroth, Vinícius Bizarro Fazenda e Denner Colossi que também subiram no pódio.

Ah, a arbitragem
A fase mata-mata do Regional Aslivata Série A começou no domingo passado. Estive na transmissão da partida entre Taquariense e Estudiantes. O jogo mal havia acabado e recebi inúmeros relatos de dirigentes, torcedores e jogadores reclamando de lances em outras partidas. A tendência é essas reclamações aumentarem nas próximas rodadas, porém cabe a Aslivata e a comissão organizadora prestar mais atenção nesses lances. Com as transmissões em vídeo dos jogos, ficou mais claro de identificar se o erro foi por falha humana ou proposital.

Ah, a arbitragem²
Passou da hora da Aslivata e dos coordenadores de arbitragem promoverem cursos de reciclagem com os árbitros que estão trabalhando no esporte amador do Vale. Inclusive sugiro que se faça um curso de arbitragem na Região. Temos árbitros que são referências mundiais morando aqui, casos de Leandro Vuaden e Altemir Haussmann. Fica fácil reclamar que não temos mais pessoas interessadas em trabalhar, porém nada é feito para mudar a situação.

Acompanhe
nossas
redes sociais