CIC-Teutônia desmistifica caminhos para vendas

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

CIC-Teutônia desmistifica caminhos para vendas

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Câmara de Indústria e Comércio de Teutônia promoveu na tarde de ontem a 2ª Convenção CIC-Teutônia “Atitude On nossa ação supera limites.” O evento reuniu empresários, executivos estratégicos e profissionais em uma imersão no mundo das vendas e da comunicação.

Com palestrantes de renome nacional, a Convenção apresentou caminhos para vender com eficiência e recorrência. Com mais de 20 anos de experiência na liderança de times comerciais e operacionais, Rodrigo Anunciação abordou a relevância do relacionamento com os clientes, que deve ir além da venda, e sim permear as necessidades do comprador, inclusive após o fechamento do negócio.

Em seguida, Ciro Botini, nome histórico da televisão brasileira, falou sobre as características que o transformaram no mais conhecido vendedor da TV nacional. Destaque para a simpatia e expressões corporais marcantes que ajudaram a chamar atenção dos telespectadores por mais de 26 anos.

O evento encerrou com palestra do comunicador da RBS, Luciano Potter, que falou sobre a importância de contar e ouvir histórias. A convenção contou ainda com painel com os cases regionais Bella Luna Aromas, Inovar Negócios Imobiliários e Teutonet, além de momentos de networking e confraternização.

Geração Futura impactou 80 famílias no Vale

A Dale Carnegie concluiu a quarta turma do Geração Futura no Vale do Taquari, com a formatura de 17 adolescentes. Voltado para jovens de 12 a 17 anos, o curso trabalha aspectos como autoestima, relacionamentos, gestão de tempo e orientação sobre o futuro profissional e acadêmico, tendo impactado cerca de 80 famílias na região desde 2020. Em todo o Brasil, foram realizadas 15 turmas, com a formação de 300 jovens.

Além dos encontros semanais, os participantes do Geração Futura também recebem acompanhamento individual, com avaliação dos resultados inclusive após o fim da qualificação. De acordo com a Trainer do curso, Beatriz Vieira, afirma que os alunos apresentam melhora na comunicação e no desempenho nos estudos, além de maior conexão com os familiares. “São pontos chaves que apoiarão as decisões sobre o futuro.”

RÁPIDAS

  • Supermercadistas no litoral – Começa hoje a 58ª Convenção Regional de Supermercados promovida pela Associação Gaúcha do setor(Agas). Realizado em Tramandaí, o evento abre a temporada de verão dos supermercadistas, com projeção de resultar em R$ 11 milhões em negócios e participação de 3 mil visitantes. Com 93 expositores, o evento apresenta produtos, equipamentos e serviços que farão parte do varejo gaúcho na estação mais quente do ano.
  • Inovação no Sicredi – O Sicredi está entre as empresas mais abertas à inovação no Brasil, de acordo com o ranking da 100 Open Startups. A instituição financeira cooperativa conquistou o 1º lugar na categoria “Serviços Financeiros” e a 4ª colocação na categoria geral “Top 100 Open Corps”, em evento que reconheceu startups mais atraentes para o mercado corporativo, bem como as empresas líderes em open innovation. O ranking 100 Open Startups é publicado desde 2016 pela principal plataforma de open innovation da América Latina.

Frase do dia

“Um empreendimento precisa de dados. Precisa saber que os dados registrados são fidedignos e refletem a realidade. Sem isso, tudo não passa de aposta. Apesar disso, o mercado, acaba caindo no tecnicismo e perdendo de vista que os dados são uma abstração, um recorte de algo que é concreto: o negócio.” – Gustavo Esteves, CEO da Métricas Boss e autor do livro Menos Achismo, Mais Dados, lançado em outubro pela DVS Editora,

Acompanhe
nossas
redes sociais