Surpresas e decepções

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Surpresas e decepções

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No domingo passado a Aslivata promoveu a última rodada da fase classificatória da Copa Certel/Sicredi. Listo aqui algumas surpresas e decepções até o momento:

Surpresas

Juventude Westfália
Depois de um Regional Aslivata decepcionante em 2022, a equipe soube se reestruturar e se classificou na categoria aspirante e agora busca chegar nas quartas de final.

Serrano
O time de Encantado tem a melhor campanha na categoria titular e uma das melhores no aspirante. Em seu retorno ao Regional Aslivata o time é tido como um dos favoritos para chegar à final.

Minuano
Após ficar de fora do mata-mata na temporada passada, o Minuano mudou o elenco e conseguiu a classificação para o mata-mata dos titulares com uma goleada sobre o Fluminense, em Mato Leitão, no último domingo.

Decepções

Rui Barbosa
Tricampeão Regional na categoria titular e um dos times mais vitoriosos no aspirante, o clube de Arroio do Meio conseguiu ser eliminado em ambos os campeonatos. No primeiro quadro era esperado, em virtude do investimento feito, porém nos aspirantes não. Com jogadores rodados, o time não conseguiu apresentar um bom futebol e ficou pelo caminho.

Ecas
Com um alto investimento, principalmente em ex-atletas profissionais como Wilson Mathias (ex-Inter-POA), o time foi de um dos favoritos para brigar pelo título a eliminação. Que a campanha e a escolha dos atletas sirva de exemplo do que não fazer no próximo ano.

Equipes de Taquari no aspirante
Sempre fortes e temidas na categoria, os times de Taquari, Taquariense e Juventude, neste ano não foram nem a sombra do que eram e se despediram na fase classificatória.

Click

No primeiro fim de semana de outubro, o EC Brasil, de Marques de Souza, completou 90 anos. O time busca nesta temporada o tetracampeonato do Regional Aslivata. Na foto está o presidente Tiago Rother (1º/e) e os colaboradores Renato Simonetti e De Mari.

Pitacos do Zique

No dia 4 de agosto escrevi sobre quem acreditava que seriam eliminados nos grupos. Errei quatro dos oito. Taquariense, Juventude-Taquari ou Canabarrense (titular), Riograndense e Juventude-Westfália (aspirante). Mas eram previsões e nem sempre elas acontecem. Mas seguimos, com o mata-mata iniciando neste domingo, vai os meus palpites de quem avança para as quartas de final:

Titular: Serrano, Juventude-Westfália, Fluminense, Estudiantes, Brasil e Tiradentes.
Aspirante: Estudiantes, Canabarrense, Ecas, Fluminense, Brasil e Tiradentes.

Acompanhe
nossas
redes sociais