Complexo Logístico atrai grandes empresas

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Complexo Logístico atrai grandes empresas

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Duas empresas de grande porte estão prestes a instalar unidades no Complexo Logístico Betiolo, localizado às margens da BR-386, em Estrela. O empreendimento, que hoje abriga Centro de Distribuição (CD) do Mercado Livre, usina de asfalto da CCR Via Sul e posto de Rede SIM, também será sede do CD do Grupo Passarela e atrai interesse outras companhias de fora da região.

De acordo com Presidente da Betiolo, Bino Betiolo, exitem negociações avançadas com um grupo empresarial de Minas Gerais e uma com grande empresa do setor de transportes. Também está projetada a expansão do CD do Mercado Livre – hoje, a unidade é responsável pela distribuição de encom

endas em uma área que vai de Torres, no Litoral Norte, à Santa Maria, na região central do Estado.
Também mostraram interesse em investir no complexo empresas de manutenção de caminhões e fornecedores de máquinas agrícolas. “Iniciamos a operação na pandemia e tudo aconteceu muito rápido. São grandes empresas que tem visão de mercado, enxergam o potencial e a logística privilegiada da região.”


A consolidação do empreendimento também gera novas demandas para aquela parte da rodovia. Em frente ao complexo logístico está localizado o 386 Business Park, que hoje abriga a fábrica da Medical San e também receberá uma unidade da Bouwman Livestock & Agriculture, do Paraná e a Rodoil, de Caxias do Sul. Conforme Betiolo, entre os gargalos estão a estrutura de restaurantes e transporte para o contingente de trabalhadores.

Norde Arquitetura inaugura escritório no 300

Com cinco anos de atuação no mercado do Vale do Taquari a Norde Arquitetura inaugurou na noite de quarta-feira, 4, escritório no Edifício 300, em Lajeado. Sócias da empesa, as arquitetas e urbanistas Gabriela Stürmer Silva, Micheli Ferretti e Priscila Roehsler, receberam parceiros, clientes e amigos na sede localizada no 16º andar do empreendimento, que fica na avenida Piraí, bairro São Cristóvão. Fundadora e Diretora de Projetos da Norde, Gabriela afirma que a inauguração marca nova fase do escritório, que cunhou espaço no mercado da construção civil ao oferecer a união entre o serviço de projetos e de gerenciamento total de obras. “Nossa missão é nortear projetos para concretizar sonhos.”

RÁPIDAS

  • Imersão Data Driven – A BIMachine promove no dia 19 de outubro a 4ª edição da Imersão Data Driven. Com foco em potencializar nos participantes o perfil orientado aos dados, além de incentivar novos negócios, o proporciona atividades que trabalha desde os conceitos essenciais até análises mais avançadas. A programação inclui palestras, dinâmicas, rodadas de benchmarking e momentos de networking entre os participantes. As inscrições estão abertas até o dia 13 de outubro, no endereço bimachine.com.br. Mais informações pelo telefone 51 3709 – 2950 ou nas redes sociais da BIMachine.
  • Fruki em Santa Catarina – A Bebidas Fruki inaugura em novembro um novo Centro de Distribuição em Santa Catarina, seis anos após ingressar no mercado do estado. A unidade fica em Biguaçu, na Grande Florianópolis, e atenderá o abastecimento de 17 municípios do litoral catarinense. Com 3,2 mil metros quadrados, o CD tem capacidade para armazenar 120 mil pacotes de produtos e tem a inauguração prevista para coincidir com o início das operações da fábrica de Paverama. Em Santa Catatina, além de Biguaçu, a empresa também opera um centro de distribuição em Blumenal.
  • Teutônia na Federasul – O projeto de incentivo ao associativismo da CIC-Teutônia foi um dos destaques do 19º Congresso da Federasul e 2º Congresso Mulheres Empreendedoras. Diretora executiva da entidade, Carina Schulte Bolfe, apresentou o case “Somos CIC Teutônia”, que recebeu reconhecimento da entidade estadual neste ano. Em 2016 a entidade teutoniense já havia sido premiada com projeto relacionado à organização de eventos, com o case da Festa de Maio e, em 2019, com o Feirão do Comércio. O 19º Congresso da Federasul ocorreu entre os dias 29 e 30 de setembro, em Bento Gonçalves.

Frase do dia

“Passados todos os resquícios da pandemia, os consumidores têm valorizado mais o contato das marcas nos ambientes presenciais. Também observamos o fortalecimento e consolidação dos formatos de vídeo e a comprovação do e-commerce como um forte ponto de contato para as marcas.” – Maura Coracini, Diretora de Mídia & Digital da divisão Insights da Kantar, em reportagem publicada na revista Consumidor Moderno.

Acompanhe
nossas
redes sociais