CD estrutura abertura de novas lojas do Grupo Passarela

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

CD estrutura abertura de novas lojas do Grupo Passarela

Por

Menos de três meses após dar início às operações do supermercado Passarela no Shopping Lajeado (foto), o grupo empresarial catarinense anunciou Centro de Distribuição (CD) em Estrela e reforça interesse em novos investimentos na região. Conversei ontem com o CEO da empresa, Alexandre Simioni, que mostrou entusiasmo com as oportunidades do Vale do Taquari – potencializadas a partir do CD.

Fruto de um investimento de R$ 2 milhões, o espaço deve iniciar as operações em 40 dias. Segundo Simioni, o CD localizado às margens da BR-386 facilitará a abertura de novas lojas na região devido à facilidade de abastecimento – o que permite estocar menos produtos nos supermercados e consequentemente reduz a ruptura no ponto de venda.

“Estamos de olho nas cidades vizinhas. Queremos expandir o nosso negócio no Vale do Taquari”, afirma. Conforme o CEO, a unidade Passarela no Shopping Lajeado apresenta desempenho acima das expectativas e confirma o potencial da região. Já está confirmada a instalação de uma unidade do Via Atacadista, no Bairro Florestal em Lajeado. Em fase de projeto, a loja tem previsão de inauguração no fim de 2024.

Forla na vitrine do mercado óptico gaúcho

Foto: divulgação

Fabricante de lentes para o mercado óptico com sede em Lajeado, a Forla foi um dos destaques da 33ª Ajorsul Fair Mercoóptica. Realizado em Gramado, na Serra Gaúcha, o evento reuniu empresas dos segmentos de joias, pratas e folheados, máquinas e equipamentos, óptica, relógios e afins, durante três dias dedicados aos negócios e a qualificação do setor. Em nota, a empresa afirma que a participação na feira reforça o propósito de não ser apenas um laboratório de lentes, mas sim uma indústria varejista com diversos serviços e soluções. “A Cultura ForladaCurva carrega para o mercado óptico inovação, tecnologia, diferenciação, profissionalismo, desejo e experiência para todos.”

RÁPIDAS

  • Inadimplência em alta – O índice de inadimplência do comércio de Lajeado alcançou o seguindo maior patamar da série histórica dos últimos cinco anos. Com alta de 0,2%, o número chegou a 27,5% do total de consumidores, percentual que só fica atrás do observado em outubro de 2018 (29,3%) Conforme informações obtidas pela CDL Lajeado junto ao banco de dados da Boa Vista, são 17.040 CPF’s com algum restritivo junto ao SCPC na cidade. No RS, o índice de inadimplência está em 30,4%, o que corresponde a pouco mais de 2,7 milhões de consumidores.
  • Qualificações gratuitas – O Senac Lajeado em parceria com o Sindilojas Vale do Taquari, abriu inscrições para dois cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional: Inteligência Emocional e Vendas e Desenvolvimento de Equipes. As formações são voltadas para trabalhadores do comércio com renda de até dois salários-mínimos por pessoa do núcleo familiar. Para se inscrever, os interessados devem comparecer presencialmente no Senac Lajeado, na avenida Senador Alberto Pasqualini, 421, no bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3748-4644 ou pelo WhatsApp (51) 99666-5263.

Frase do dia

“Mesmo um setor consolidado, como a siderurgia, precisa inovar e transformar-se. A Alemanha tem o aço mais verde do mundo, não por ter decidido ser assim, mas por precisar ser verde para conseguir dinheiro do governo. É uma parceria simbiótica em vez de uma parceria parasitária.” – Mariana Mazzucato, Economista italiana e professora da University College London em entrevista para a Folha de São Paulo.

Acompanhe
nossas
redes sociais