Novo tempo, nova lida

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Novo tempo, nova lida

Por

A reconstrução, após tudo, vem a galope, pois seguem as ações. O que era tristeza virou incentivo. Pelas ruas, vemos o povo num levante como nunca se viu antes.

A 24ª RT, através de sua coordenadoria, dispara a campanha convocando comunidade e tradicionalistas a se juntarem as entidades na busca de alimentos, roupas e produtos de higiene.

O CTG Bento Gonçalves, de Lajeado, trocou o desfile do 20 de setembro pela sua Cavalgada do Bem, arrecadando mais de 600 quilos de alimentos.

O CTG Tropilha Farrapa, também de Lajeado, produz viandas e arrecada alimentos através de seus integrantes que se mostraram incansáveis nessa missão.

O CTG Giuseppe Garibaldi, de Encantado, hospeda em suas dependências cerca de 100 homens do Batalhão de Choque da Brigada Militar, e produz todos os dias mais ou menos 600 refeições para membros de diversas forças de segurança, que ajudam na reconstrução e na busca de desaparecidos.

O GAN Anita Garibaldi recebe as doações de roupas, faz a triagem e repassa aos desabrigados, além de produzirem mais de mil marmitas todos os dias e entregam nas comunidades atingidas.

O CTG Querência da Amizade, de Bom Retiro do Sul, faz um costelão beneficente.

As prendas e peões e o Departamento Jovem da 24ª RT fazem campanha pedindo material escolar para aquelas crianças que precisam estudar.

Poderia ficar citando entidades e pessoas que se doaram e se doam até que tudo volte o normal. Se é que existira um normal depois destes dias. Sigamos, pois assim deve caminhar a humanidade, sendo humana. Que este dia 20 de setembro seja sempre lembrado pelo povo guerreiro e valente do nosso Rio Grande do Sul.

Acompanhe
nossas
redes sociais