Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Muçum, Mateus Trojan, reforça que a cidade contabilidade até o momento 14 mortos. Outros corpos estão no hospital do município, mas não são de moradores da cidade. Um comunicado oficial com os nomes será divulgado em breve.
Ele informa também:
– Reabastecimento de luz e água:
A situação é grave nas redes de água, com bombas comprometidas e locais sem condições de instalar um gerador. “E mesmo nos locais com geradores, pelo comprometimento da rede, o abastecimento acaba não conseguindo perdurar”.
Caminhões pipa de outros município também circulam por Muçum e começam a ajudam nas limpezas.
– Rede de telefonia:
Conforme o prefeito, com a ajuda de um gerador instalado durante a madrugada, a operadora Vivo já restabeleceu sinal e a Claro está buscando pelo contato.
– Serviços de saúde:
Somente no Hospital e na secretaria de saúde. As farmácias municipais estão abertas. Assim, quem necessita de medicamentos contínuos pode buscar junto ao governo municipal e no posto de saúde.
– Doações:
O prefeito pede para que as doações de alimentos sejam reduzidas neste momento. “Vamos precisar nos próximos dias para repor o estoque nos próximos dias”. Os produtos devem ser direcionados para a Linha 28 de Setembro.
Confira o vídeo