5 motivos para quem está iniciando

Opinião

Miguel Lucian

Miguel Lucian

5 motivos para quem está iniciando

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Atraído pelo “chamarisco” da lista ou não, você veio dar uma conferida no texto e eu espero que, em uma semana, me mande mensagem dizendo que ele te motivou ainda mais a seguir firme na vida ativa ou te fez iniciar uma mudança positiva em seus dias.

Somos indivíduos únicos, com gostos e realidades diferentes, logo, o que nos motiva, provavelmente, é diferente do que motiva nosso colega de trabalho. Então vou citar 5 motivações e, espero que, ao menos uma delas faça sentido para você.

1 – VOCÊ NUNCA MAIS SERÁ TÃO JOVEM QUANTO HOJE – acha que é tarde para iniciar naquele esporte que sempre teve vontade? Surpresa! Amanhã será ainda mais tarde… Se você faz parte dos que repetem que “o tempo voa”, é melhor começar logo a fazer aquela modalidade que sempre quis: quer começar a correr, malhar, pedalar, jogar futebol, capoeira… vai! Marque um treino agora! Poder escolher a modalidade é um privilégio que muitos gostariam de ter e você precisa aproveitar!

2 – CUIDAR DE SI É UM ATO DE AMOR AO PRÓXIMO – Você se exercita e além de todo o benefício que isso traz para o seu corpo e a sua mente, a sua família se beneficia também. Ela passa a ter alguém mais saudável e disposto para aproveitar aqueles momentos de lazer, como viagens, passeios, festas… Se já tiver filhos, imagine o quanto poderá ser mais presente em momentos de vôlei, futebol, bike ou ainda brincando no tapete da sala com jogos de tabuleiro sem sofrer com dores, na hora ou no dia seguinte. Quantas memórias afetivas relacionadas a esses momentos terá seu filho? Com certeza você quer que ele seja ativo, então passe a ser um exemplo para ele.

3 – EU DUVIDO! – Sim, isso mesmo. Eu duvido que você pegue o telefone agora mesmo e agende a aula experimental da modalidade que sempre quis fazer. Você não teria coragem e nem disposição… Aquele teu amigo que dispõe das mesmas condições vai conseguir resultados melhores. Eu não deixaria assim…
4 – VOCÊ COLHE O QUE PLANTA! – Somos responsáveis pelas nossas atitudes e o nosso destino não é totalmente imprevisível. Não sei qual a sua idade, mas vai chegar o momento em que você vai desejar ter cuidado melhor da sua saúde. O que acha de deixar o seu “eu” do futuro orgulhoso e saudável?

5 – A MELHORA NO DESEMPENHO FÍSICO GERA MELHORA NO DESEMPENHO PROFISSIONAL! – A pessoa que melhora sua condição física leva benefícios para as mais variadas áreas da sua vida, incluindo a parte profissional. Seja por uma melhor disposição, melhor humor (sim, o exercício tem esse poder também) ou ainda por uma mentalidade vencedora e resiliente. O indivíduo bem condicionado terá uma performance elevada no ambiente de trabalho.

Foram cinco motivos, poderiam ser 10 ou 20. O que não muda é a necessidade de nos exercitarmos. De verdade, eu espero que algum deles tenha te motivado e feito sentido. Não importa o motivo, importa o que você fará a partir de agora.

Gostou do texto ou tem alguma sugestão? Me encontra aqui: @miguel.lucian

Acompanhe
nossas
redes sociais