“Foi um dos piores temporais das últimas décadas”, diz prefeito de Muçum

TEMPO SEVERO

“Foi um dos piores temporais das últimas décadas”, diz prefeito de Muçum

Casas foram destelhadas, lavouras e veículos danificadas. Defesa Civil estadual entregou lonas na noite desta quarta-feira, 23

Por

Atualizado quarta-feira,
23 de Agosto de 2023 às 22:03

“Foi um dos piores temporais das últimas décadas”, diz prefeito de Muçum
Defesa Civil estadual entrega lonas a flagelados (Foto: Divulgação)

O temporal que atingiu o Vale do Taquari no fim da tarde desta quarta-feira, 23, “foi um dos piores das últimas décadas” em Muçum. A afirmação é do prefeito do município, Mateus Trojan. “É uma situação muito triste. Toda área urbana e rural foi atingida por este grave temporal.”

LEIA MAIS: Chuva de granizo atinge municípios do Vale do Taquari

Lavouras e veículos estacionados foram danificados pela chuva de granizo. O fenômeno durou cerca de 10 minutos. As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas para esta quinta-feira, 24. Escolas ficaram alagadas com a chuva depois de o telhado estragar.

Uma força-tarefa para auxiliar os afetados foi montada. O município solicita a doação de lonas. Os atingidos podem buscá-las no parque de máquinas da prefeitura. Solicitações de auxílio podem ser feitas pelo telefone (51) 9 9651-0381 com o secretário de obras de Muçum, Matheus Zortea.

Já na noite desta quarta-feira, 23, a Defesa Civil estadual prestou apoio e entregou lonas. Uma multidão se formou e pegou o item para evitar a inundação das casas destelhadas em meio à chuva.

Outras cidades atingidas

Localidades lindeiras a Muçum também sofrem com estragos causados pelo temporal. Moriggi e Pinheiros, em Roca Sales, e a Barra do Guaporé, em Encantado, formaram mobilização para ajudar os flagelado.

Multidão forma fila em busca de lona (Foto: Divulgação)

Acompanhe
nossas
redes sociais