Encantado tem novos líderes no Conselho Municipal de Turismo

ENCANTADO

Encantado tem novos líderes no Conselho Municipal de Turismo

Grupo é formado por representantes de 21 órgãos e entidades de diferentes setores

Por

Encantado tem novos líderes no Conselho Municipal de Turismo
Conselheiros representam diferentes entidades e setores envolvidos com o turismo (Foto: Divulgação)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os empresários Deivis Fachi e Diogo Spessatto assumem a presidência e vice-presidência, respectivamente, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Encantado. O mandato vale para o biênio 2023/2025. A única chapa foi eleita por aclamação. Foram escolhidos também 21 representantes de órgãos e entidades públicas e da sociedade civil de diferentes setores para compor o conselho.

A ex-presidente Glória Villa salientou que os dois anos de trabalho foram de aprendizados e amadurecimento. “Que continuemos trabalhando em parceria, seguindo unidos para o desenvolvimento do município. Desejo a nova gestão sucesso e contem comigo”, afirmou. O novo líder destacou que o objetivo é continuar com o trabalho que vem sendo realizado baseado na união. “Encantado é um bebê no turismo. Todo mundo está aprendendo, pois caiu no colo de todos a mesma oportunidade. A gente quer somar, dar continuidade e fazer o município e a região avançarem no setor. Nosso papel é unificar o interesse de todos os segmentos”, disse Fachi, um dos proprietários da Casa Le Chiavi.

Spessatto, que integra o CDL e também participa dos debates do Programa de Desenvolvimento Local (Prodel), vê sua nova função como um elo entre turismo e comércio. “Queremos fortalecer estes setores que precisam caminhar juntos. Porém, não faremos isso sozinhos, precisamos do comprometimento de todos”, observou.

Relevância

O secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado, Charles Rossner, ressaltou a presença de empreendedores e empresários do trade turístico de Encantado e de outros municípios vizinhos. Para ele, a nova gestão assume o compromisso de dar continuidade ao trabalho. Segundo Rossner, é fundamental que a nova composição do Comtur, tendo mais participação de conselheiros da iniciativa privada, consiga ainda fazer o município prospectar novas oportunidades.

Acompanhe
nossas
redes sociais