A patrona dos Festejos Farroupilha de Cruzeiro do Sul

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

A patrona dos Festejos Farroupilha de Cruzeiro do Sul

Por

Atualizado quarta-feira,
23 de Agosto de 2023 às 09:51

A professora aposentada e tradicionalista Ana Lúcia Reckziegel é a patrona dos Festejos Farroupilhas de Cruzeiro do Sul. Com ampla história e vivências na cultura gaúcha no município ela se doa muito pelo bem de sua Invernada Chama no Pé, onde sua família está presente sempre.

Nascida e crescida na Maravalha, interior de Cruzeiro do Sul, tem ligação forte com a família do patrono do ano passado, Seu Nelson Jacques, e diz que ele a inspira a todo momento.

Na fala dela, se vê a emoção demonstrada com a voz embargada: “Recebi com muita surpresa o convite, porque a gente nunca faz pensando em recompensa ou reconhecimento, somente pela cultura e pelas pessoas que a gente inspira com os nossos atos.” Mas também falou que está muito feliz e emocionada com o convite e que é uma grande responsabilidade ser patrona.

17ª edição do Encontro Costeiro do Vale do Taquari

O Grupo de Arte e Cultura Costeiros do Rio Taquari promove na próxima semana, a partir do dia 24 (quinta-feira), o 17º Encontro Costeiro do Rio Taquari, movimento que leva à Cascalheira, em Cruzeiro do Sul, cerca de 350 pessoas, entre artistas, poetas e simpatizantes. Em três dias, fazem música e compõem muitos daqueles que serão sucessos nas rádios e plataformas digitais e ainda concorrerão em festivais. Parabéns aos Costeiros. Que seja mais um grande evento.

Acompanhe
nossas
redes sociais