Ah, o Regional Aslivata

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Ah, o Regional Aslivata

Por

Atualizado sexta-feira,
11 de Agosto de 2023 às 13:45

A competição iniciou nesse domingo com a disputa de oito jogos. Acompanhei de perto o jogo entre Taquariense e Brasil. Gostei do que vi, principalmente da equipe do Taquariense. Mesmo com diversos desfalques, baixo investimento em atletas, e uma média de idade em 25 anos, conseguiu jogar de igual contra o Brasil e se não fosse a bela atuação do goleiro Mateus Faresin, teria ao menos saído com um ponto.

Já o time de Marques de Souza soube se portar em campo, e depois que marcou o gol, administrou muito bem a partida. Diferente da temporada passada, ganhou várias opções no banco de reservas, mantendo o mesmo nível ao longo dos 90 minutos.

Sobre o aspirante, o Brasil repete a tática do primeiro quadro e aposta em um elenco experiente, com atletas campeões regionais por outras equipes para buscar o título inédito. No jogo contra a jovem equipe do Taquariense, prevaleceu a experiência. Vitória por 2 a 0 dos visitantes.

Ainda sobre o duelo em Taquari, fica o agradecimento a toda diretoria do Taquariense pela recepção feita à nossa equipe de transmissão. Ao chegar na cabine, uma mesa com um café da tarde estava montada para os comunicadores do A Hora. Algo pouco comum no amador.

Além desse confronto, trago outros destaques da rodada

Surpresa negativa
Jogando em casa, o Sete de Setembro, de Arroio do Meio, sucumbiu para o Juventude, de Guaporé. Agora, o time do técnico José Elton Lorscheiter, o “Pantera”, terá que vencer o clássico contra o Rui Barbosa, para não se complicar nesse começo de campeonato.

Surpresa positiva
O Minuano arrancou um empate contra o Tiradentes, em Nova Bréscia. O resultado deixa o time em uma situação confortável para jogar o clássico contra o Nova Berlim. Uma vitória, encaminha a classificação para o mata-mata.

Pixotada
Em Canabarro, Teutônia, a arbitragem da categoria aspirante do duelo entre Canabarrense e Juventude Taquari deixou os dois clubes bastante insatisfeitos. Em um lance do segundo tempo, onde um atleta do time visitante se aproveitou de um atendimento para marcar o gol, o árbitro validou o lance, anulou ele, confirmou e voltou atrás novamente. Até ser decidido se seria gol ou não, passaram-se dez minutos.

Acerto
Neste ano, os mesários (as) são integrantes da comissão de arbitragem. Um acerto da Aslivata, pois nos últimos anos, alguns se aproveitavam da falta de conferência dos árbitros para marcar errado os cartões, assim prejudicando o adversário e beneficiando suas equipes.

Decepção
Depois do meio-campo Wagner, deixar o Ecas para voltar ao profissional, agora foi a vez do Anderson Pico, atleta do Sete de Setembro. Ele fará parte da comissão técnica do Riopardense na terceirona gaúcha.

Acompanhe
nossas
redes sociais