Governo de Lajeado prepara reforma interna de prédio da prefeitura

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Governo de Lajeado prepara reforma interna de prédio da prefeitura

Obra começará pelo terceiro piso. Secretarias serão transferidas de forma temporária para sala alugada ao lado, na Júlio de Castilhos

Por

Atualizado quinta-feira,
10 de Agosto de 2023 às 15:07

Governo de Lajeado prepara reforma interna de prédio da prefeitura
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo de Lajeado organiza a reforma do prédio da prefeitura para o segundo semestre deste ano. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, 10, as secretárias de Administração, Elisangela Hoss de Souza, e do Planejamento, Urbanismo e Mobilidade (Seplan), Cátia Regina Berteli, detalham o assunto.

A obra deve começar pelo terceiro piso, provavelmente em uma sexta-feira. Cinco secretarias e 285 servidores trabalham na estrutura. “A ideia é fazer primeiro a mudança de secretarias que tem menos atendimento ao público, como a Seplan e a Procuradoria”, diz Cátia. A medida visa causar o menor impacto possível ao cidadão. As pastas serão direcionadas de forma intercalada a uma sala locada ao lado do centro administrativo, na Júlio de Castilhos. À medida que a reforma avançar, outras serão transferidas de forma temporária.

Secretárias Cátia Elisangela em entrevista à rádio A Hora (Foto: Rodrigo Gallas)

Concluído em 1983, o prédio nunca antes foi reformado, afirma Cátia. Apenas recebeu readaptações de salas. “As instalações estão se deteriorando, como a parte elétrica, hidráulica, cabeamento lógico, os móveis, muito antigos. Fora a própria estrutura. Tem lugares que a chuva atinge a parte interna. Já chegou, inclusive, na TI”, comenta.

Elisangela reforça que não há mais como seguir, sem uma reforma. “Tapamos com papelão os buracos. São muitos fios aparentes, pois o prédio é antigo e não previa esse cabeamento.” Para executar a obra, um contrato foi firmado com a empresa terceirizada que venceu a licitação e reformou a parte externa, já concluída.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais