Fogo Simbólico da Pátria passa por Teutônia no dia 20

Comemoração e negócios

Fogo Simbólico da Pátria passa por Teutônia no dia 20

Esta é a segunda vez que o município recebe a chama, que ficará acesa até 7 de setembro

Por

Fogo Simbólico da Pátria passa por Teutônia no dia 20
Evento é realizado pela Liga de Defesa Nacional, com apoio da administração municipal (Divulgação)
Teutônia

O município receberá a 86ª edição da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, em 20 de agosto, no Centro Cívico da Prefeitura. O evento é uma realização da Liga de Defesa Nacional, organizada pela Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Companhia de Guardas, com o apoio das prefeituras.

Na edição deste ano, a Companhia realizará a condução do fogo simbólico por 32 municípios do eixo Nordeste, desde o município de Portão até Cacique Doble. No estado, serão 380 municípios visitados pela Liga, a fim de propagar o lema “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”, com tema nacional homenageando Rui Barbosa, e tema estadual à Revolução de 1923.

A corrida em Teutônia vai iniciar às 14h. O grupo sairá do Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no bairro Teutônia, e será conduzido até o Centro Cívico da prefeitura, onde será realizada a solenidade, às 14h30, para o recebimento do fogo simbólico, que ficará aceso no município até o dia 7 de setembro.

A comunidade está convidada a participar da condução da chama e da solenidade. Esta é a segunda vez que a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria passará pela cidade. O evento conta com apoio da administração municipal e patrocínio da empresa Viévi Automóveis. Conforme o Executivo, o objetivo é elevar o civismo e o amor à pátria.
Após a solenidade, haverá brinquedos infláveis para as crianças.

Trajeto

O fogo simbólico será conduzido em carreata pela ERS 128 (Via Láctea), até o trevo da Rua Major Bandeira, no bairro Languiru, para ingressar na Avenida Um Leste, até o Centro Administrativo. Ciclistas e cavaleiros do movimento tradicionalista estão convidados a participar no trajeto que inicia próximo ao CTG Rincão das Coxilhas, seguindo até a Prefeitura.

Acompanhe
nossas
redes sociais