Que comecem os jogos

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Que comecem os jogos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Que comecem os jogos

O Regional inicia neste domingo com oito partidas na categoria titular e mais oito no aspirante. No site da Aslivata estão os elencos aspirante e titular. Analisei grupo por grupo e cheguei a conclusão que tem clubes que estão projetando gastar mais do que a folha salarial do Lajeadense na Divisão de Acesso. Outros, estão apenas para participar e ter lucro. Lógico, futebol é uma caixa de surpresas e tudo pode acontecer, mas vamos aos meus palpites

Grupo A

Brasil e Estudiantes mantiveram a base do ano passado e reforçaram o elenco, devem brigar pela primeira colocação do grupo. Riograndense retorna neste ano para a competição e aposta na experiência de Givanildo Senna e sua família para surpreender após sete anos de ausência. Já o Taquariense foi o último time a confirmar presença no Regional e aposta em um elenco mais caseiro. Pra mim, Taquariense, no titulares, Riograndense, no aspirante, são os times que devem ser eliminados na primeira fase.

Grupo B

A situação é muito parecida com o A, Fluminense, de Mato Leitão, e Tiradentes, de Nova Bréscia, devem sobrar na competição na categoria titular. Já a dupla de Canudos do Vale – Nova Berlim e Minuano, devem brigar pela última vaga. Ela deve ser decidida nos clássicos. No aspirante a situação é mais equilibrada e o grupo deve ser decidido nos critérios de desempate.

Grupo C

Com altos investimentos e jogadores consagrados no Rio Grande do Sul, Ecas e Juventude, de Westfália, são os favoritos do grupo a ficar com a primeira colocação. Retornando após dez anos, Juventude, de Taquari, montou um time com vários atletas da Região Metropolitana e que conhecem o amador do Vale. O time briga com o Canabarrense para ver quem será o eliminado. O clube teutoniense corre por fora, pois aposta em uma base mais caseira e sem altos investimentos. No aspirante, o Juventude, de Westfália, deve ficar de fora do mata-mata.

Grupo D

De volta após 17 anos, o Serrano faz um alto investimento e aposta em jogadores que já foram campeões regionais em outras ocasiões. Outro que vem forte para o torneio é o Sete de Setembro, de Arroio do Meio. O Juventude, de Guaporé, entra na competição pensando em disputar o futebol profissional em 2024. Com uma base de atletas locais e com muito pouco investimento, o Rui Barbosa deve ficar fora do mata-mata no titular e briga com o Juventude no aspirante.

Briga pelo título

Após as analises, acredito que Brasil, de Marques de Souza, Ecas, de Imigrante, Estudiantes, de Lajeado e Serrano, de Encantado, brigam pelo título na categoria principal. No aspirante, Estudiantes chega novamente com força e é o time a ser batido.

Pode surpreender

Fluminense, de Mato Leitão, Juventude, de Westfália e Tiradentes, de Nova Bréscia, podem surpreender e brigar pelas primeiras colocações no titular. No aspirante a curiosidade fica por conta dos elencos do Canabarrense, Brasil e Serrano, como eles vão se comportar no campeonato e se conseguirão bater o Estudiantes.

Opine

Qual a sua opinião sobre a minha análise dos grupos? Concorda com o que foi escrito? Quem será o campeão. Escreva para zique.88@hotmail.com, na próxima semana publico aqui neste espaço.

Acompanhe
nossas
redes sociais