Por que uma nova Central de Polícia?

Opinião

Felipe Staub Cano

Felipe Staub Cano

Delegado da DPPA de Lajeado

Por que uma nova Central de Polícia?

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lajeado está empenhada na construção de uma nova Central de Polícia para a cidade. Aspiração de muitos chefes, delegados e agentes policiais que por aqui passaram, e que agora começa a tomar corpo. Muito mais do que uma sede da Polícia Civil, o empreendimento representa um avanço para a sociedade, uma clara demonstração de preocupação e valorização dos serviços policiais, tão importantes para que tenhamos uma sociedade harmônica e com condições seguras de desenvolvimento.

Pesquisas realizadas em diversos países demonstraram que um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade é a segurança pública. É com a garantia de um ambiente seguro para empreender e se desenvolver que temos melhores condições de crescimento, seja econômico ou social. E nesse quesito, a construção de uma nova central de polícia, com a participação do município, lança Lajeado na vanguarda de um espírito de preocupação e responsabilidade para com o desenvolvimento da sociedade.

Quando precisamos de um médico ou hospital nos sentimos vulneráveis e esperamos receber um bom atendimento em um ambiente aprazível, quando nos vemos envoltos em questões policiais da mesma forma. E a criação de um ambiente propício para o bom desenvolvimento do trabalho policial e o bom atendimento daqueles que precisam dos nossos serviços é fundamental.

As delegacias de polícia estão sempre abertas, prontas para receber todos aqueles que precisam de ajuda, seja por um simples acidente de trânsito, para o acolhimento de vítimas de violência doméstica ou crianças vítimas de crimes sexuais, e muitas vezes aqueles que, além de uma questão policial, precisam ser ouvidos e receber um pouco de atenção e compreensão. E nesse trabalho nós policiais não temos horário (por isso as cores da Polícia serem branco e preto, significando o dia e a noite), muitas vezes virando noites em ambientes carregados de uma energia um tanto pesada. Com a nova central, o policial terá um melhor ambiente de trabalho, tendo condições de melhor acolher aqueles que precisam de nossos serviços e dar uma resposta mais qualificada à sociedade. E esse clima que possibilita o desenvolvimento social. Todos saem ganhando!

Parabéns Lajeado, parabéns Prefeito Marcelo, parabéns aos vereadores que compreenderam a necessidade do projeto, e parabéns a Delegada Regional Shana Hartz, aguerrida guerreira do sonho de tantos que a antecederam.

Acompanhe
nossas
redes sociais