Nos detalhes de uma Escola de Educação Infantil

Arquitetura & Design

Nos detalhes de uma Escola de Educação Infantil

Por

Nos detalhes de uma Escola de Educação Infantil

A nova Escola de Educação Infantil Sonho de Criança, do bairro Bom Pastor, em Lajeado, foi muito aguardada pela comunidade. A obra foi requerida no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 2014. Em 2018, foi licitada pelo município e, em agosto daquele ano, começaram as obras. Para a construção, também foi utilizado parte de recurso próprio do município. A construção foi finalizada em março de 2023.

A arquiteta e urbanista Carina Grizotti foi a fiscal da obra, pelo governo de Lajeado. Com um projeto padronizado, os profissionais não puderam trocar materiais. “A padronagem de cores da edificação também consta. É assim para todas as construções, em todo o país”, comenta Carina.

Agora, a escola está sendo equipada e outros projetos de ajustes estão sendo feitos, já que não estavam previstos e contratados no projeto básico. Um exemplo é o mobiliário para todas as salas, cortinas, utensílios de cozinha e serviços, brinquedos pedagógicos, pátio e playgrounds para as crianças, arborização e jardins, entre outros.

“Em especial falando das cortinas, elas são essenciais nas salas de aula, pois ajudam a controlar a entrada de luz e melhorar a iluminação do ambiente”, comenta Carina. Esses são materiais da Tere Art Decorações.

“As crianças dormem depois do almoço, então usando uma cortina blackout, a sala permanecerá mais escura, proporcionando um ambiente adequado a um sono de qualidade”, finaliza a arquiteta.

A responsável técnica pelo projeto arquitetônico é a arquiteta Vivian Maurer Bortolotto, e a execução é de A. de Oliveira Construtora, sendo o responsável técnico o Engenheiro Civil José Carlos Estrázulas de Assis.

Acompanhe
nossas
redes sociais