Estudantes criam drinks autorais

PRA VOCÊ

Estudantes criam drinks autorais

Alunos de gastronomia da Univates desenvolveram fórmulas de bebidas como atividade curricular

Por

Estudantes criam drinks autorais
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Sabores cítricos, adocicados ou tropicais fazem parte da cartela de drinks criados pelos estudantes de gastronomia da Univates. A iniciativa foi desenvolvida durante a disciplina de Drinks e Cafés, em atividade prática no dia 7 de julho.

A ação também faz parte do Aula+, modelo de graduação lançado pela universidade em 2020. Organizada pela docente Jamille Wayne Ferreira, a atividade incentivou que os alunos desenvolvessem um drink original, utilizando como base um referencial previamente construído ao longo da disciplina.

Os produtos utilizados foram da Fanta Indústria de Bebidas. Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar a empresa, conhecendo de perto o processo de fabricação de vinhos, espumantes e destilados.
Ao longo do semestre, os alunos também participaram de aulas teóricas sobre técnicas de mixologia e tiveram contato com estudos de caso especializados na criação de drinks autorais. A parte criativa do processo foi integrada a outras atividades, como a pesquisa de referencial, a criação de um mural de referência e a formulação das palavras-chaves para os drinks.

Os estudantes também tiveram uma aula para testar diferentes combinações e avaliar a viabilidade das ideias. A partir dos experimentos, a fórmula do drink foi criada. “O processo de criação é parte importante na formação de um gastrólogo, pois é neste processo que o estudante entra em contato com a sua identidade. No caso dos drinks, foi muito bacana perceber o quanto eles trouxeram das suas experiências de vida para a criação de um produto”, destaca a professora Jamile. O resultado do trabalho será compilado em um e-book.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais