Sequência de projeto

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Sequência de projeto

Por

Após a conquista do título do Municipal de Taquari, o Taquariense confirmou a participação no Regional Aslivata. O motivo alegado pelo presidente Chico foi a presença do torcedor e também os pedidos para que seguisse com o projeto de manter o clube em atividade. Ele cita que na final do municipal, no dia 2 junho, o Estádio Marques da Cunha recebeu 1,8 mil pessoas, entre eles, muitas pessoas que há 20 anos não botavam o pé no estádio. Cita que após o jogo, levou cerca de 30 minutos para deixar o campo. “Foi algo indescritível e que me fez repensar a ideia de jogar a competição. Estava decidido a não ir, mas fui pego pela emoção e volto a afirmar: Regional sem Taquariense, não é Regional.”

Chico ainda agradece a todos que colaboram com o projeto, em especial a esposa que no dia da final ficou na cozinha o tempo todo fritando pastel. “Sem a família e os amigos do meu lado, não conseguiria dar sequência ao projeto de reestruturação.”
Sobre o plantel que vai disputar o Regional, Chico destaca que será investido pouco e a base do time será de atletas jovens do Vale do Taquari.

Gente que faz

Sucesso de público e inscrições, o Circuito dos Vales tem melhorado a cada etapa. Isso só ocorre graças essa turma da imagem.

Mercado Regional

Arley Haefliger e Schmitão seguirão à frente no comando do Brasil, de Marques de Souza.

Inclusive, o Brasil deve manter a base do ano passado, com o volante Zé Mateus e o zagueiro Mocellin. Eduardinho não teve o contrato renovado.

Após passagem pela base do Internacional, o atacante Gão retorna ao amador e acertou com o Estudiantes, de Lajeado.
O volante Vinícius Catarina acertou com o Juventude, de Westfália, para disputa do Regional.

O meio-campista Bruno Ordovás permanecerá no Estudiantes, de Lajeado.

O Tiradentes, de Nova Bréscia, anunciou um pacote de atletas. Entre eles está o ala Zequi, que estava no 7 de Setembro, de Capitão, e o centroavante Vinícius Merlo, ex-centroavante do Cruzeiro-RS.

Acompanhe
nossas
redes sociais