Falta de apoio

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Falta de apoio

Por

Nesta semana, em entrevistas para o A Hora, Rodrigo Rother, coordenador da Avates e organizador do Festival Internacional de Voleibol Taça Cidade de Estrela, reclamou da falta de apoio do poder público com o evento. Segundo ele, foi prometido um valor no fim de 2022 e no momento de repassar a quantia, o dinheiro que chegou ficou bem longe do que foi dito. Fora outras promessas, como a cedência de uma ambulância e plantonistas, que também tiveram que ser contratados de forma particular. Seria uma lástima se o Vale perdesse o torneio para outra cidade do RS ou fora dele. Durante os cinco dias de evento, diversos pais acompanharam os atletas e aproveitaram os momentos de folga para conhecer Estrela e municípios vizinhos. O Festival ajuda na economia de Estrela e leva o nome da cidade para outros países. Não deixem que o evento saia da Região, todos agradecem.


A Maratona

Nunca imaginei correr. Nunca passou pela minha cabeça querer completar uma maratona. Porém, um convite inesperado do Miguel Lucian, um dos coordenadores do Circuito dos Vales, em setembro de 2017, me tirou da zona de conforto e fez acreditar que tudo é possível, e é mesmo.

O dia 4 de junho de 2023 ficará na minha memória. Curti quilômetro por quilômetro da Maratona Internacional de Porto Alegre. Me diverti, dei risada, chorei que nem uma criança na chegada. Um desafio que foi concluído em 3h25min. O resultado foi o esperado? Nunca. Fui para a prova para completar e ajudar meus amigos que estavam com o mesmo objetivo. Sugiro, quem tiver a oportunidade de correr uma maratona, corra, é algo que transforma a tua vida.


Em tempo

Na matéria que escrevi na véspera da prova: “Desafio nas ruas da capital”, contei a história de Leonardo Moraes, de Taquari, e de Jonas Alves, de Lajeado. Diferente do que foi escrito, Alves foi para Porto Alegre solteiro e com os amigos. Ambos concluíram bem a estreia nos 42 quilômetros, inclusive já estão treinando para os próximos desafios.

Mercado do Regional

Nos próximos dias, Lisandro Lourenço, o “Marrom”, deve ser anunciado como diretor técnico do Serrano, de Encantado. Inclusive se fala nos bastidores que será remunerado para exercer a função.

Inclusive, Marrom deve levar para o Serrano alguns velhos conhecidos do 7 de Setembro: o técnico Bagnara, o zagueiro Zinho, os meias Josué e Peleguinho.

Campeão com o Flor de Maio, em 2017, o técnico Gilmar Mohr deve comandar o Fluminense, de Mato Leitão.

Diego Costa, centroavante que esteve no Brasil, de Marques de Souza, no último Regional, acertou com o Estudiantes.

Campeão em 2019, o Boavistense deve ficar de fora desta edição.

Outro destaque do 7 de Setembro, de Capitão, Ceará vai jogar o Regional no Ecas, de Imigrante.

Acompanhe
nossas
redes sociais