Paróquia São Cristóvão comemora 55ª Festa do Padroeiro e do Motorista

LAJEADO

Paróquia São Cristóvão comemora 55ª Festa do Padroeiro e do Motorista

Procissão e almoço festivo ocorrem no dia 23 de julho. Expectativa é que mais de 2,4 mil veículos sejam abençoados

Por

Atualizado quinta-feira,
15 de Junho de 2023 às 10:53

Paróquia São Cristóvão comemora 55ª Festa do Padroeiro e do Motorista
Coordenador da festa, Carlos Alberto Giovanella, e o Padre Rogério Kunrath (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

As comemorações da 55ª Festa do Padroeiro e do Motorista da Paróquia São Cristóvão iniciam no dia 24 de junho. É um momento de união da comunidade, que conta com uma bênção e celebração da data.

Em entrevista no programa “O Vale em Pauta” desta quarta-feira, 14, da Rádio A Hora 102.9, o padre Rogério Kunrath e o coordenador da festa, Carlos Alberto Giovanella comentaram sobre as atividades que serão realizadas.

Kunrath explica que o marco inicial será a peregrinação da imagem de São Cristóvão no dia 24 de junho. A imagem passará pelas seis comunidades integrantes da paróquia. “Queremos estar em profunda comunhão”, afirma

A comemoração oficial acontece no dia 23 de julho. O momento inicia às 6h com uma alvorada festiva. Após, é realizada uma missa às 8h, seguida de uma procissão. A bênção será realizada por 4 padres em uma expectativa de 2400 veículos.

Após o momento religioso, aqueles que compraram a ficha de refeição são encaminhados para o almoço festivo. Giovanella pontua que a expectativa é que mais de 700 almoços sejam vendidos, com uma capacidade de 1500.

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais