JCI Lajeado celebra final dos concursos de Oratória e Debate

EDUCAÇÃO

JCI Lajeado celebra final dos concursos de Oratória e Debate

Vencedores disputarão a próxima etapa em julho, durante o Encontro Regional em Venâncio Aires

Por

JCI Lajeado celebra final dos concursos de Oratória e Debate
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o tema “A capacidade de adaptação frente às mudanças do mundo corporativo é fundamental para o sucesso profissional”, os participantes da Junior Chamber International (JCI) passaram pela final do concurso de Oratória. O evento ocorreu na noite de segunda-feira, 5, no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Participaram do evento também o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bucker, representando o prefeito Marcelo Caumo, e a vereadora e atual presidente da Câmara, Paula Daiana Thomas.

O concurso de Oratória teve como participantes os membros Luiz Gustavo Kroth, Gabriela Daiprai e Janaina Wendt. O vencedor foi Luiz, que irá representar a JCI Lajeado no Encontro Regional da JCI Brasil nos dias 15 e 16 de julho de 2023 na cidade de Venâncio Aires.

Debate

A final do concurso de Debate da organização teve dois times. A primeira equipe foi composta pelos membros Luiz Gustavo Kroth, Josuel Helmuth Blau e Marcelo Diedrich. O segundo foi formado por Ismael Felipe Kern, André Luís Mallmann da Silva e Vitor Modesti.

As equipes debateram sobre o tema “O acesso às armas deve ser facilitado para a segurança dos brasileiros”. Kroth, Blau e Diedrich sagraram-se campeões da etapa municipal. Eles também representarão a organização de Lajeado no Encontro Regional.

Além de dar aos participantes a oportunidade de desenvolverem sua oratória, postura, dicção e pensamento crítico, ambos os concursos possuem disputas internacionais através da JCI. Em 2022, Monicque Steil, João Antonio Lansing Cocconi e Lucas Bildhauer chegaram a participar da etapa da América, realizada em Curaçao, no Caribe.

Acompanhe
nossas
redes sociais