Governador recebe direção da Languiru para debater alternativas

CRISE NA COOPERATIVA

Governador recebe direção da Languiru para debater alternativas

Reestruturação de dívidas e período de carência são analisados por comitê técnico, formado por órgãos governamentais e instituições financeiras

Por

Atualizado segunda-feira,
05 de Junho de 2023 às 16:52

Governador recebe direção da Languiru para debater alternativas
Reunião entre direção da cooperativa, governador e representantes de instituições financeiras ocorreu nesta segunda (Foto: Grégori Bertó/divulgação)
Estado

Reunião de emergência na manhã dessa segunda-feira, 5, mobilizou o governo do estado e instituições financeiras em torno da situação da Languiru. Com a presença do governador Eduardo Leite, o encontro encaminhou a formação de um comitê técnico para encontrar alternativas à sobrevivência da cooperativa.

LEIA MAIS: Prefeitos avaliam decretar calamidade econômica diante da crise da Languiru

Languiru busca apoio do governo do Estado

Languiru encolhe e causa apreensão entre produtores

O objetivo é reestruturar parte das dívidas e estabelecer um período de carência. Coordenado pela Secretaria Estadual da Fazenda, o grupo tem a participação dos principais credores da Languiru em nível estadual: Banrisul, BRDE, Badesul e Sicredi. A primeira reunião ocorreu logo após o encontro, a pedido do governador.

A agenda ocorreu em Porto Alegre, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, e foi articulada após a visita da Frente Parlamentar de Defesa do Cooperativismo (Frencoop) à sede da organização em Teutônia na sexta-feira passada.

Acompanhe
nossas
redes sociais