Varal Solidário arrecada agasalhos para famílias carentes de Lajeado

AÇÃO SOCIAL

Varal Solidário arrecada agasalhos para famílias carentes de Lajeado

Projeto da Comunidade Adventista do São Cristóvão, com apoio da Corrente do Bem, da Britagem Cascalheira, distribui roupas, cobertores e calçados durante o Varal Solidário, no dia 11

Por

Atualizado quinta-feira,
01 de Junho de 2023 às 11:34

Varal Solidário arrecada agasalhos para famílias carentes de Lajeado
Mais de 300 pessoas são cadastradas na comunidade e podem receber os donativos. Crédito: Divulgação
Lajeado

Com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade no município, a Comunidade Adventista do bairro São Cristóvão, com o apoio da “Corrente do Bem, juntos podemos fazer mais”, da Britagem Cascalheira, promove mais uma edição do Varal Solidário. O evento ocorre no dia 11 de junho, a partir das 14h30min, na Rua Washington Luiz, 607, com a doação de roupas e calçados.

Com o slogan “O espírito enriquece-se com o que recebe, o coração com o que dá”, a proposta mobiliza empresas e voluntários para a ação. Entre as atrações do evento, brinquedos infláveis para as crianças, corte de cabelo masculino, feminino e infantil, limpeza de pele e massagem. Para receber as doações, as pessoas devem se cadastrar ou verificar se o perfil ainda está ativo na comunidade, pelo WhatsApp (51) 98197-9875. Cerca de 360 famílias da região recebem o auxílio do grupo.

Até o dia do evento, ainda são recolhidas roupas, calçados e cobertores. A Comunidade Adventista está aberta nas quartas-feiras, das 18h às 21h, no sábado de manhã das 8h30min às 12h e nos domingos para receber as doações. O grupo também busca donativos. Nestes casos, o ideal é que os agasalhos sejam acumulados entre amigos ou vizinhos para a retirada dos voluntários.

“O que mais temos visto é que tem demanda de roupas de crianças, além de itens para pessoas idosas e peças de maior numeração”, destaca Maristela Etgeton, em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9. A voluntária coordena o projeto e é diretora da Britagem Cascalheira.

Para o Varal Solidário, as peças são divididas por tamanho e entre masculinas, femininas e infantis. As retiradas são feitas de forma individual por cada integrante da família, para que a distribuição ocorra de forma organizada, sem desperdícios. Depois disso, o momento é de confraternização.

“A comunidade gosta de acompanhar as famílias que atende. Não temos só o objetivo de entregar um alimento, uma roupa. Não é um trabalho assistencial, é voluntário. O que a gente recebe, repassa para as pessoas”, afirma Maristela.

Além desta ação, o grupo organiza outros eventos beneficentes. Em janeiro e fevereiro, ocorre o projeto Amigos da Escola, destinado a crianças em idade escolar. Já em abril, é organizado o Mutirão da Páscoa. Outro projeto desenvolvido se chama Quebrando o Silêncio e, no fim do ano, o Mutirão de Natal.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais