Prefeito de Roca Sales recebe alta hospitalar

após 26 dias internado

Prefeito de Roca Sales recebe alta hospitalar

Amilton Fontana (MDB) compartilhou a notícia em vídeo nas redes sociais. Ele afirma ter chegado ao “fundo do poço”, resultado de estresse do trabalho com a máquina pública pesada e de situações pessoais. Agora, pretende levar a vida com leveza. Não há previsão de retorno às atividades na administração

Por

Atualizado quarta-feira,
31 de Maio de 2023 às 09:27

Prefeito de Roca Sales recebe alta hospitalar
Foto: Reprodução / Facebook
Roca Sales
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana (MDB), recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira, 31, após 26 dias internado. A notícia foi divulgada em vídeo gravado pelo gestor e compartilhada em suas redes sociais. Na postagem, ele afirma ter chegado ao “fundo do poço”, resultado de estresse do trabalho com a máquina pública pesada e de situações pessoais (confira na íntegra abaixo).

Fontana sofreu um infarto agudo do miocárdio na noite do dia 5 de maio, uma sexta-feira. Ele foi internado no Hospital Roque Gonzales, de Roca Sales. No dia seguinte, foi transferido à UTI do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado. No dia 8, passou por um cateterismo, e foi submetido a uma cirurgia cardíaca em 23. Durante este período, também foi organizada uma campanha para doação de sangue.

Não há previsão para o retorno do prefeito às atividades na administração pública. “É muito sofrido. É muito difícil. Deus quis que eu estivesse aqui. Estou lesionado, mas estou vivo. Vou precisar de um tempo para me recuperar, poder estar de volta e abraçar as pessoas. Este é o bem maior que a gente tem. A valorização das pessoas. Estou bem, feliz, junto com minha família. Amo Roca Sales,” declara.

O gestor afirma que a partir de agora pretende levar a vida com mais leveza. “O ser humano tem um limite.” Ele alerta que conforme dados do HBB, a média de casos de infarto por mês aumentou após a pandemia. São 27 hoje, contra três antes da emergência mundial de saúde.

Assita ao vídeo na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais