Feirão aproxima empresas e pessoas em busca de trabalho em Teutônia 

OPORTUNIDADES

Feirão aproxima empresas e pessoas em busca de trabalho em Teutônia 

Iniciativa da FGTAS e governo municipal contou com mais de dez empresas e ofereceu cerca de 150 vagas Teutônia

Por

Feirão aproxima empresas e pessoas em busca de trabalho em Teutônia 
Mais de 100 pessoas buscaram vagas na atividade promovida ontem no saguão da prefeitura (Foto: Alexandre Miorim)
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Aproximar empregadores e candidatos foi objetivo da programação desta quarta-feira, 31, no saguão da prefeitura. O 1º Feirão de Empregos de Teutônia atraiu cerca de 100 pessoas e contou com a presença de representantes de recursos humanos de mais de dez empresas do município e região para entrevistas diretas com os interessados em vagas de trabalho.

A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e a Federação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social (FGTAS). Foram cerca de 150 postos de trabalho oferecidos. A programação teve ainda a presença de representantes do Tudo Fácil, para confecção de documentos, do Senai, com a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos.

LEIA TAMBÉM: Espaço aproxima empresas e comunidade

De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, José Scorsatto, o Feirão de Empregos é uma estratégia utilizada pelo órgão para reduzir o distanciamento entre empregadores e futuros empregados. “As empresas estão precisando de pessoas para trabalhar e, por outro lado, há pessoas desempregadas. Há um ‘delay’ nesse meio”, analisa.

Triagem inicial feita por servidores da FGTAS direcionou candidatos às oportunidades compatíveis com seus perfis (Foto: Alexandre Miorim)

Ele lembra que a modalidade já existia, mas de “forma mais tímida”, e agora ganhou mais efetividade, por meio da articulação com as gestões públicas municipais, CICs e participação ativa das empresas. Segundo o diretor-presidente, mais de 4 mil pessoas já foram empregadas em todo o RS por meio dessa modalidade em cerca de 50 dias que está no cargo. O Feirão de Teutônia foi o 14º no estado e terceiro na região, que já registrou atividades em Encantado e Estrela. A próxima edição no Vale do Taquari deve ocorrer em Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais