A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) projeta iniciar o recapeamento da ERS-453 após finalizar a construção de quatro rotatórias em Lajeado e Cruzeiro do Sul. A informação foi repassada pelo diretor técnico da EGR, Luis Fernando Vanacor, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, na manhã desta sexta-feira, 12.
As quatro intercessões estão localizadas nos quilômetros 23, 25, 27 e 29, em Cruzeiro do Sul e Lajeado. “Não foi feita a restauração para não perder o serviço”, explica Vanacor. A primeira rotatória teve trabalhos iniciados em fevereiro deste ano e deve ser concluída em agosto.
LEIA MAIS:
- Região eleva o tom e cobra melhorias da EGR nas estradas
- Após críticas e acidentes, EGR detalha planos de recuperação
Conforme o gestor, a partir deste trabalho considerado mais reforçado, o surgimento de buracos deve cessar. Enquanto isso, a empresa seguirá com a operação tapa-buracos.
A reforma do pavimento será total, com retirada do asfalto superior, reestruturação da base e nova pista. Trechos como de Venâncio Aires até o pedágio receberam este trabalho no início do ano e, segundo o diretor, não apresentaram significativas avarias com as chuvas da última semana.
O prefeito de Estrela e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Elmar Schneider, participou da entrevista. Ele esteve em reunião com EGR nesta quinta-feira, 12.
Assista a entrevista na íntegra