EGR projeta recapear 453 após finalizar quatro rotatórias

AUTARQUIA SE EXPLICA

EGR projeta recapear 453 após finalizar quatro rotatórias

Diretor técnico da EGR, Luis Fernando Vanacor detalha cronograma em entrevista à Rádio A Hora

Por

Atualizado sexta-feira,
12 de Maio de 2023 às 17:18

EGR projeta recapear 453 após finalizar quatro rotatórias
Luis Fernando Vanacor, diretor técnico da EGR (Fotos: Laura Corrêa)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) projeta iniciar o recapeamento da ERS-453 após finalizar a construção de quatro rotatórias em Lajeado e Cruzeiro do Sul. A informação foi repassada pelo diretor técnico da EGR, Luis Fernando Vanacor, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, na manhã desta sexta-feira, 12.

As quatro intercessões estão localizadas nos quilômetros 23, 25, 27 e 29, em Cruzeiro do Sul e Lajeado. “Não foi feita a restauração para não perder o serviço”, explica Vanacor.  A primeira rotatória teve trabalhos iniciados em fevereiro deste ano e deve ser concluída em agosto.

LEIA MAIS:

Conforme o gestor, a partir deste trabalho considerado mais reforçado, o surgimento de buracos deve cessar. Enquanto isso, a empresa seguirá com a operação tapa-buracos.

Elmar Schneider, prefeito de Estrela e presidente da Amvat; Luis Fernando Vanacor, diretor técnico da EGR (Fotos: Laura Corrêa)

A reforma do pavimento será total, com retirada do asfalto superior, reestruturação da base e nova pista. Trechos como de Venâncio Aires até o pedágio receberam este trabalho no início do ano e, segundo o diretor, não apresentaram significativas avarias com as chuvas da última semana.

O prefeito de Estrela e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Elmar Schneider, participou da entrevista. Ele esteve em reunião com EGR nesta quinta-feira, 12.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais