CRIE Conexões 2023

Opinião

Albano Mayer

Albano Mayer

Administrador de Empresas, Empresário, Consultor e Assessor de Gestão

Entusiasta do tema liderança

CRIE Conexões 2023

Por

Hoje abro meu espaço para divulgar um projeto que estou envolvido e fazer um convite especial a comunidade do Vale para esta oportunidade.
Em 2016, participei como convidado do excelente evento promovido pela Univates, o CRIE Experience. Foi um grande evento para a região. Reunimos diversas referências nacionais e internacionais para falar ao Vale e comunidade universitária sobre inovação e novas tecnologias.

Em 2019, fui convidado a apoiar, junto ao professor Leonel Oliveira, na organização da segunda edição do evento, que ocorreu em 2021, o CRIE Smart Cities, onde a proposta foi diferente e consistiu na mobilização da comunidade acadêmica, conectando todas as semanas acadêmicas com um tema específico: cidades inteligentes. Além disso, aproveitamos o momento que Lajeado estava vivenciando com o protagonismo do Pro_Move Lajeado. O evento foi um sucesso!

O CRIE Conexões acontecerá de 6 a 9 de novembro de 2023. O evento vai integrar todas as semanas acadêmicas e mobilizar a Univates em um tema específico: conectar indivíduos e comunidades para transformar nosso território com criatividade. Eu e a professora Fernanda Antonio estamos à frente deste evento que busca integrar toda a comunidade do Vale do Taquari. Já coloca essa data na sua agenda, pois muitas das atividades serão abertas ao público.

O Vale do Taquari se destaca com relação às atividades de cooperativismo e associativismo. Somos uma região próspera e comunitária, que se apoia nas competências individuais e acelera o desenvolvimento coletivo. Queremos nos inspirar nos exemplos e nas boas práticas para conectar ainda mais a comunidade acadêmica com a nossa região.

Para que o evento CRIE Conexões tenha o seu maior aproveitamento, nos propomos a preparar ações e palestras que antecipam a programação de novembro. Amanhã, às 19h20min no Teatro da Univates, teremos uma palestra com o tema “Educação para uma Cultura de Paz”. Para isso, chamamos duas referências no empreendedorismo da educação: Thiago Berto e Tiago Guerra. Eles irão compartilhar com a nossa comunidade as suas ideias e bons exemplos vivenciados.

Tenho a crença de que a educação é a principal forma de transformarmos do indivíduo, da sua comunidade e da sociedade, e essa é a relevância deste tema para aquecer o nosso CRIE Conexões. Ainda dá tempo de participar. O evento é gratuito e as vagas são limitadas, mas muitas destas estão reservadas para a comunidade externa da Univates. Te inscreve no www.univates.br/aquececrie. Te encontro lá!

Acompanhe
nossas
redes sociais