Funcionários participam de treinamento sobre primeiros socorros

Produzido por AI Dália

Funcionários participam de treinamento sobre primeiros socorros

Cerca de 20 pessoas, do Setor da Queijaria da Dália Alimentos, localizada no bairro Aimoré, em Arroio do Meio, participaram das atividades

Apresentado por

Cerca de 20 funcionários receberam treinamento sobre primeiros socorros na queijaria da Dália Alimentos, localizada no bairro Aimoré, em Arroio do Meio. “Os primeiros socorros representam o primeiro atendimento ou a primeira abordagem a uma vítima, e inclui desde a sinalização de local, chamada de equipes especializadas, técnicas e abordagens de intervenções até a ferimentos, entre outras lesões e agravantes em um acidente”, explica o técnico em enfermagem, Ederson dos Santos Reis.  

 

No início da atividade, o profissional abordou diferentes contatos de emergência para situações diversas, como avaliação do cenário e da vítima, sinais vitais e suas alterações no quadro clínico, cortes, tipos de sangramentos e qual a melhor forma para proceder em cada caso. 

 

Simulados 

“Abordamos também sobre os tipos de queimaduras e como proceder num primeiro momento, adoção de técnicas manuais para variadas situações clínicas, desengasgo em crianças e adultos, e ressuscitação cardiopulmonar. Para finalizar, realizamos quatro simulados, com situações clínicas onde os funcionários agiram de acordo com o que foi passado no treinamento”, acrescenta.  

 

Para salvar vidas

Os primeiros socorros são de suma importância. Por isso, o objetivo é que o maior número de pessoas possíveis tenha algum contato com essas noções. “Assim, buscamos reconhecer a aptidão de pessoas que poderão auxiliar a salvar uma vida. Aliás, sempre comento nos treinamentos, que é melhor saber e nunca precisar utilizar nenhuma técnica, do que precisar utilizar e não ter o conhecimento, pois hoje em dia devemos sempre estar prontos para qualquer eventualidade”, alerta Reis. 

 

LEGENDA:

Ederson dos Santos Reis repassou noções teóricas e práticas para funcionários da cooperativa 

 

crédito: Kástenes R. Casali/divulgação