Hospital Estrela se prepara para atender traumato-ortopedia

SAÚDE

Hospital Estrela se prepara para atender traumato-ortopedia

Maior adequação necessária é no ambulatório, local que receberá mais de 700 consultas por mês, destaca gerente administrativo, Johnnie Locatelli

Por

Atualizado sexta-feira,
28 de Abril de 2023 às 16:21

Hospital Estrela se prepara para atender traumato-ortopedia
Gerente administrativo, Johnnie Locatelli (Foto: Rodrigo Gallas)
Estrela

Após ser credenciado em procedimentos de média e alta complexidade em traumato-ortopedia, o Hospital Estrela, da Rede de Saúde Divina Providência, se prepara para receber as especialidades.

Conforme o gerente administrativo, Johnnie Locatelli, está tudo bem encaminhado. A reforma no centro cirúrgico foi concluída no ano passado, com ampliação de sala. “Não será necessário ampliá-lo com a nova demande de cirurgias.”

Já o ambulatório necessitará de um investimento emergencial para conseguir atender as 700 consultas previstas por mês. São cerca de 30 por dia. “Já há o espaço, mas ele precisa ser equipado e readequado com novas estruturas.” Leitos de internação também estão disponíveis, mas é preciso comprar camas hospitalares modernas, entre outros.

Além de ajustes na estrutura, a instituição de saúde contratará, pelo menos, mais três médicos, enfermeiros e técnicos. Hoje são quatro médicos nesta especialidade.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais