Maurício Manieri é atração em Lajeado

CULTURA

Maurício Manieri é atração em Lajeado

Show marcado por hits românticos é neste domingo, 23, no Teatro Univates

Por

Atualizado sábado,
22 de Abril de 2023 às 16:48

Maurício Manieri é atração em Lajeado
Com show de duas horas, Maurício Manieri traz à cidade hits de sucesso de sua carreira. Crédito: Divulgação

De volta ao Vale do Taquari, o cantor Maurício Manieri apresenta o espetáculo “Classics” no Teatro Univates neste domingo, 23, às 20h. Com o espetáculo, o artista promete emocionar o público com seus maiores sucessos.

Entre os hits românticos das décadas de 1970, 1980 e 1990 que fazem parte do repertório do cantor, estão músicas como “Minha Menina”, “Bem Querer”, “Easy” e “Love is in the air”.

Com duas horas de duração, o show pode ser assistido com ingressos entre R$ 50 e R$ 200. Os bilhetes podem ser adquiridos no site oficial do artista e no ponto presencial na Biblioteca Univates, de segunda a quinta-feira, das 8h às 22h30, sem fechar ao meio-dia e no sábado, das 8h às 12h.

Mais informações podem ser conferidas no Núcleo de Cultura da Univates, pelo telefone (51) 2314-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail cultura@univates.br.

Dos anos 90 à atualidade

Paulista, Manieri começou a tocar piano na infância e, mais tarde, abriu uma escola de música com o irmão, em São Bernardo do Campo, onde nasceu. Com forte influência da soul music americana e brasileira, no início dos anos 90, decidiu virar músico. Assim, se aproximou de DJs e outros artistas antes de lançar a própria carreira.

Como tecladista, acompanhou algumas bandas internacionais de dance music, como Double You, Culture Beat, Alexia e a inglesa Undercover. Antes de lançar o primeiro disco, Manieri gravou mais de 40 jingles para campanhas publicitárias.

Em 1998 foi contratado pela Abril Music. Produzido por Dudu Marote, que já trabalhou com Skank e Pato Fu, o disco “A Noite Inteira” teve uma música na novela Andando nas Nuvens, da Rede Globo.

Poucos meses depois, a balada “Bem Querer” tomou as programações de rádio de todo o país, e o CD ultrapassou a marca das 150 mil cópias vendidas, tornando o cantor, compositor e tecladista, um dos grandes sucessos em 99.

Depois disso, em 2004, Manieri lançou o projeto “Quero Ver Quem Vem” e, no ano seguinte, “Agora que Voltou”, uma coletânea de canções gravadas pelo cantor ao longo de sua carreira.

Acompanhe
nossas
redes sociais