Alceu Valença é a atração deste sábado no Canto da Lagoa

ENCANTADO

Alceu Valença é a atração deste sábado no Canto da Lagoa

Evento segue até domingo, 2, no Ginásio de Esportes do Parque João Batista Marchese. Expectativa é receber 10 mil pessoas nos quatro dias de programação

Por

Atualizado sábado,
01 de Abril de 2023 às 13:19

Alceu Valença é a atração deste sábado no Canto da Lagoa
Foto: Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Depois de Frejat, é a vez de Alceu Valença e Claus e Vanessa animarem o público do 17ª Festival Canto da Lagoa. O cantor e compositor paraibano sobe ao palco do Parque João Batista Marchese, no sábado, às 22h30min. Já a dupla gaúcha se apresenta no domingo, às 21h, logo depois do anúncio dos músicos campeões de cada categoria.

LEIA MAIS: Confira as músicas da fase regional classificadas à final do 17° Canto da Lagoa

No sábado, o ingresso custa R$ 45,00 e no domingo, R$ 10. Crianças de até sete anos não pagam. Já crianças de sete a doze anos pagam meia-entrada, assim como estudantes e idosos, que devem apresentar identificação na bilheteria.

Essa é a primeira apresentação do autor de “Anunciação” na Terra do Cristo Protetor. O espetáculo é inspirado na série de álbuns acústicos lançados pelo cantor ao longo de 2021. A turnê estreou em janeiro de 2022, em Portugal.

Campeã do 5º Festival Estudantil

A quinta-feira, 30, foi marcada pelo início do evento, com o 5º Festival Estudantil. Nesta edição, o troféu principal ficou com Emanuelle Corrêa, de Sananduva, que interpretou a música “Rodeio de Estrelas”.
O segundo lugar ficou com Anita Coruja Rodrigues Dutra, de Porto Alegre, e a música “A coragem de quem canta”. Em terceira posição, Yasmin Schwab, de Roca Sales, com a música “Rendeira”. Edição selecionou 10 canções, sendo três do Vale.

Sobre o evento

O Canto da Lagoa completa 30 anos em 2023. Esse ano, foram 699 músicas inscritas no Festival que se consolidou como um dos maiores do estado. A iniciativa da Associação Cultural Encantado e da prefeitura municipal espera receber 10 mil pessoas nos quatro dias de evento.

O Grupo A Hora traz a cobertura completa do festival com transmissão ao vivo no 102.9, pelo streaming da rádio e em live no YouTube e demais plataformas digitais.

Sábado (1°/4)
Fase Nacional

  • 19h – Abertura
  • 19h30 – 14 músicas serão apresentadas
  • 22h – Resultados das músicas classificadas para a final
  • 23h – Show nacional com Alceu Valença

Domingo (2/4)
Grande final

  • 17h – Abertura da final
  • 17h30 – 12 músicas serão apresentadas
  • 19h30 – Homenagem Canto da Lagoa 30 anos
  • 20h30 – Anúncio das Campeãs
  • 21h – Show com Claus e Vanessa

Acompanhe
nossas
redes sociais