O município de Imigrante prepara a 17ª edição da Paixão de Cristo. O evento ocorre nos dias 31 de março e 1º de abril, às 20h. A encenação, que faz parte do Calendário Oficial de Eventos do estado, conta com a participação de 60 atores. Estima-se que 100 pessoas participem da organização.
O elenco é formado em grande parte por pessoas da comunidade, que vivem meses de expectativa pela atuação. O espetáculo tem texto adaptado e dirigido por Pablo Capalonga.
Os organizadores do evento, o secretário de Educação, Carlos Alexandre Lutteberck, e o de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porshe destacam como trunfo o local da apresentação, o Convento São Boaventura, em Daltro Filho.

(Foto: Rodrigo Gallas)
A estrutura recebe melhorias, assim como o trânsito e as ruas no entorno que são organizadas para receber as cerca de 12 mil pessoas, de diversas cidades do RS e de fora. Para o sábado, dia de maior movimentação, são aguardados pelo menos 30 ônibus. O evento tem entrada gratuita.
O ambiente contará com arquibancadas, cadeiras, segurança, ambulância, banheiros e praça de alimentação. É aconselhável levar cadeiras, chegar com antecedência e, por ser ao ar livre, se agasalhar.
Assista a entrevista na íntegra