Encantado entrega praça à comunidade de Palmas

NOVO ESPAÇO E HOMENAGEM

Encantado entrega praça à comunidade de Palmas

Local leva o nome do falecido morador Erno Markus, que há cerca de 80 anos fundou o antigo Moinho de farinha de milho, trigo e moenda de cana

Por

Encantado entrega praça à comunidade de Palmas
Espaço ao ar livre é arborizado, conta com calçada, iluminação, mesa, bancos, churrasqueira, brinquedos, academia e campinho de areia. Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Encantado
Encantado

Um espaço arborizado, com mesas, bancos, churrasqueiras, brinquedos, academia e campinho de areia. Assim é a Praça Erno Markus, novo espaço entregue à comunidade de Palmas. O nome da praça é uma homenagem ao falecido morador, que há cerca de 80 anos, em parceria com quatro sócios, fundaram o antigo Moinho de farinha de milho, trigo e moenda de cana.

Recentemente, parte da estrutura foi transferida para o Parque João Batista Marchese, onde uma réplica foi construída e fará parte de um grande projeto histórico-cultural do município. A inauguração foi feita no sábado, 18. “Esta é uma entrega importante para a nossa comunidade. Agradeço e parabenizo a mão de obra dos nossos servidores. Agora, vamos finalizar o moinho, é um trabalho artesanal, que demanda mais tempo, mas nosso objetivo principal é manter sua origem e preservar sua história”, destacou o prefeito Jonas Calvi.

Em nome dos familiares, a neta Vanessa Markus agradeceu a todos que se envolveram na remoção e restauração do moinho e na construção da praça. “É um dia especial para nós, que ficará gravado em nossa memória como o dia em que o legado do meu avô será para sempre lembrado. Agora o nosso espaço de brincar virou uma linda praça e leva o seu nome, para que muitas outras crianças e seus pais e avós possam brincar e usufruir desse lindo local”, frisou.

Maria Dosolina Del Ponte, moradora de Palmas e representando a comunidade, relembrou o período de campanha eleitoral, quando iniciaram-se as tratativas para o projeto. “Foi um assunto polêmico. Eu sou vizinha aqui da praça e ver aquela cena de abandono me deixava triste. Estar aqui hoje é motivo de orgulho e representa a dedicação de toda uma equipe. Agora temos um espaço bonito e que as crianças poderão brincar em segurança”, celebrou.

Prefeitura na Comunidade

O sábado também foi de retomada do projeto itinerante da Administração Municipal, o “Prefeitura na Comunidade”. O evento já foi realizado no Planalto, Navegantes, Jardim do Trabalhador, Barra do Guaporé, Linha Argola, Auxiliadora, Lajeadinho e Jacarezinho, no ano passado. A ação, que visa aproximar o cidadão dos serviços públicos, contou com ações como exames de saúde, vacinação, brinquedos infláveis para as crianças, chimarródromo, entre outros.

Acompanhe
nossas
redes sociais