Lajeado e Arroio do Meio dividirão custos de projeto da nova ponte

CONEXÃO SOBRE O FORQUETA

Lajeado e Arroio do Meio dividirão custos de projeto da nova ponte

Estrutura pode ser construída ao lado da Ponte de Ferro. Prefeitos devem se reunir nos próximos dias para discutir contratação de empresa para fazer estudo

Por

Lajeado e Arroio do Meio dividirão custos de projeto da nova ponte
Danilo Bruxel, prefeito de Arroio do Meio (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os prefeitos de Lajeado e Arroio do Meio conversam há cerca de duas semanas sobre a construção de uma ponte para desafogar o trânsito entre os municípios. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, da manhã desta sexta-feira, Danilo Bruxel detalha as conversas entre os gestores. O assunto foi revelado pelo vereador e engenheiro da prefeitura de Lajeado, Isidoro Fornari Neto, no início desta manhã, na programação da emissora.

LEIA MAIS: Governo de Lajeado estuda construir nova ponte sobre Rio Forqueta

“Há duas semanas o Marcelo Caumo me ligou e pediu se eu era parceiro para, pelo menos, começar com o projeto [..]. Eu disse que sim!” Com o documento pronto, recursos federais poderão ser pleiteados. Os gestores devem se reunir nos próximos dias discutir a contratação da empresa para fazer o estudo.

Conforme Bruxel, o assunto de construção de travessias no Rio Taquari e no Forqueta é tratado há tempo. “É uma necessidade. Os acessos precisariam ser melhorados.” A ideia de Arroio do Meio é erguer a travessia ao lado da Ponte de Ferro, e utilizar as vias atuais: a Rua Floriano Peixoto e a Avenida Senador Alberto Pasqualini.

Outros assuntos

Na educação, esse ano o projeto é readequar espaços e criar novas salas, além da construção de uma nova creche no Bairro Barra da Forqueta. O projeto tem investimento de R$ 2,4 milhões. A obra auxiliará na redução da filas de espera, com 140 novas vagas. Desde o início de seu mandato, o número de crianças que frequenta as creches duplicou. Eram 550 crianças matriculadas. Atualmente, são 980.

Também foram comprados 200 chromebooks para as escolas municipais. Na saúde, os médicos agora atendem até as 20h para facilitar o acesso ao serviço às pessoas que trabalham durante o dia.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais