Adefil inaugura quadra de esportes

INCLUSÃO

Adefil inaugura quadra de esportes

Obra faz parte do projeto de ampliação do Centro Ello, a fim de abrigar atividades esportivas da instituição

Por

Atualizado sábado,
11 de Fevereiro de 2023 às 13:05

Adefil inaugura quadra de esportes
Quadra é própria para atividades como jogos de bocha paralímpica, basquete em cadeira de rodas, dança em cadeira de rodas e tênis de mesa
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o objetivo de oferecer um espaço para a prática de esportes da Associação De Deficientes Físicos De Lajeado (Adefil), a instituição inaugurou neste sábado, 11, a quadra de esportes que faz parte da ampliação do Centro Ello, onde a sede da entidade está localizada. O lugar também será utilizado para as atividades da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev).

Conforme o representante da instituição, Ernani Schuster, o projeto é de 2019, mas só saiu do papel em 2022. A ideia inicial era a construção de um ginásio fechado mas, por questões financeiras, foi inaugurada uma quadra coberta, com medidas oficiais de futsal e basquete. 

Além de atividades esportivas, outros projetos da instituição também poderão ser feitos no lugar. Antes, a entidade precisava locar um espaço e providenciar o transporte dos usuários até o local. 

Entre os esportes previstos para o espaço, estão os jogos de bocha paralímpica, basquete em cadeira de rodas, dança em cadeira de rodas e tênis de mesa. “Futuramente temos um novo projeto de handebol. Sem mencionar que no centro Ello também tem as sedes das entidades Apadev (deficientes visuais) e a Asla (deficientes auditivos) que irão usufruir da quadra coberta”, destaca Schuster. 

Neste sábado, a cerimônia de abertura iniciou às 11h, e um almoço foi servido às 12h. À tarde, a partir das 13h30, uma apresentação dos usuários da Apadev e Adefil foi feita aos convidados. 

Schuster destaca que a entidade atende, hoje, mais de 80 pessoas por mês. “Além dos projetos, também atendemos as pessoas que necessitam de empréstimo de material, cadeira de rodas, andadores, entre outros”, destaca o presidente. 

A construção foi feita por meio do projeto Fazedoria, com apoio de Atlas Brasil Calçados, Tritec, Florestal Alimentos, Baldo S.A, Farmácias São João e Lojas Benoit. A iniciativa utilizou recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), por meio da dedução do imposto de renda das empresas patrocinadoras.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais