Estrela instalará primeira parada de ônibus “inteligente” em breve

TRANSPORTE PÚBLICO

Estrela instalará primeira parada de ônibus “inteligente” em breve

Conforme secretário de Administração e Segurança, César Augusto Pereira, obra já está licitada. Gestor afirma que estacionamento rotativo será implantado ainda no atual governo

Por

Atualizado segunda-feira,
30 de Janeiro de 2023 às 09:49

Estrela instalará primeira parada de ônibus “inteligente” em breve
César Augusto Pereira, secretário de Administração e Segurança de Estrela (Foto: Mateus Roiss)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A construção da base da primeira parada de ônibus “inteligente” de Estrela deve começar nos próximos dias, conforme afirma o secretário de Administração e Segurança, César Augusto Pereira, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta segunda-feira, 30. A obra já está licitada.

A estrutura será instalada na rua Bruno Schwertner, próximo à Feira do Produtor Rural e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O ponto é um dos mais procurados pelos usuários do transporte público.
O governo projeta a instalação de outras duas paradas que ficarão na rua Coronel Müssnich. Uma delas será nas imediações do Hospital Estrela, local onde também é verificado um grande fluxo de passageiros.

A área fechada terá seis metros de comprimento, por três metros de largura. Em cada ponto serão instalados três bancos, ar-condicionado, bebedouro e tomadas para carregadores de celular. A estrutura é semelhante às de Lajeado, explica o sargento da reserva.

Rotativo

Pereira afirmou que o atual governo de Estrela atuará para implementar o estacionamento rotativo pago ainda nesta gestão. Consultoria fez diagnóstico em 2022 sobre os gargalos no trânsito do município, e apontou a necessidade.

De acordo com o levantamento, na área central, a taxa de ocupação das 1,2 mil vagas de estacionamento disponíveis é de 89% no período das 8h às 18h. A maioria dos veículos fica o dia inteiro na mesma vaga, pois a taxa de rotatividade é baixa, próxima aos 19%.

Agentes de trânsito

Desde o início de janeiro, três agentes de trânsito atuam no município. Eles atuam na disciplina, orientação, fiscalização e segurança no trânsito. O secretário revela que três novos agentes serão contratados pelo município em breve após formação em curso.

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais