Movimento sindical prepara programação especial ao Dia Internacional da Mulher

ARROIO DO MEIO

Movimento sindical prepara programação especial ao Dia Internacional da Mulher

Evento ocorre em 8 de março. Intenção é reunir comitivas de Arroio do Meio, Travesseiro e Capitão

Por

Movimento sindical prepara programação especial ao Dia Internacional da Mulher
Última edição do encontro ocorreu em 2019. Desde então, evento estava suspenso por conta da pandemia. Crédito: Arquivo
Arroio do Meio

Integrantes do Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR) em parceria com membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) preparam para o dia 8 de março, um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Como eventos anteriores, a temática do encontro discutirá o papel da mulher na sociedade em dias atuais. O local escolhido é a sede do CTG Querência do Arroio do Meio e promete reunir comitivas de Capitão, Travesseiro e Arroio do Meio. Os primeiros alinhamentos do evento estão encaminhados.

A ideia de realizar o encontro surgiu a partir de uma retomada da história e das inúmeras situações vividas pelas mulheres no cotidiano. Marlene Grassi, integrante do MMTR, é uma das líderes do movimento.

A programação completa vai contar com o apoio da Emater/RS-Ascar e deve incluir palestras e atrações culturais. O governo municipal irá apoiar o grupo com o pagamento de transporte ao evento. O projeto está na ordem do dia de hoje,18, e pode ser votado e aprovado no Legislativo.

O 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é uma data comemorativa instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data simboliza a luta das mulheres para terem condições equiparadas aos homens e também a reivindicação por igualdade racial. Atualmente, um evento anual é organizado e serve para discussão em torno do papel da mulher na sociedade atual.

Em Arroio do Meio o encontro é realizado desde a década de 80 e sempre reuniu lideranças dos demais municípios. A criação do movimento e do encontro foi motivada pela reivindicação de direitos, de acordo com Marlene. Última edição do encontro, no dia 8 de março, foi realizada em 2019. Em anos anteriores foi suspensa em função da pandemia.

Acompanhe
nossas
redes sociais