Lajeadense comemora ida de Iago ao Atlético-GO

Projeção de carreira

Lajeadense comemora ida de Iago ao Atlético-GO

Zagueiro revelado pelo clube disputará assinou contrato até o fim de 2023 e disputará Copa do Brasil e Série B do Brasileirão. Alviazul permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta

Por

Lajeadense comemora ida de Iago ao Atlético-GO
Zagueiro chegou ao Atlético-GO e foi relacionado para a estreia no estadual. Crédito: Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Lajeadense concluiu nessa semana uma importante transação. Titular nas duas últimas temporadas, o zagueiro Iago foi anunciado no Atlético-GO. Revelado pelo Alviazul, o atleta disputará o Campeonato Goiano, Série B do Brasileirão e Copa do Brasil pelo novo clube.

O zagueiro de 23 anos assinou contrato até o fim de 2023 com o Dragão de Goiás. Pela transferência, o Lajeadense ficou com 20% dos direitos econômicos do atleta. Mesmo sem entrar dinheiro para o clube no ato das contratação, o Alviazul acredita que ele possa se valorizar e render dinheiro futuro ao clube.

Iago começou no próprio Lajeadense e também jogou em outros dois clubes gaúchos: Caxias e União Frederiquense. No Atlético-GO, ele chega como aposta para ser observado principalmente no Campeonato Goiano.
Pelo Alviazul, atuou em 42 partidas e marcou dois gols, ambos em 2022. Ao lado de Dadalt, formou a dupla de zaga titular nas competições de 2021 e 2022.

“Estamos colhendo o que foi plantado”

Gerente Executivo do Lajeadense, Luca Lenz comemora a ida de Iago para o Atlético-GO e diz se tratar de uma transferência atípica para o interior do Rio Grande do Sul. “Não lembro de algum atleta sair daqui direto para uma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro”, diz. Lenz destaca que a oportunidade surgiu a partir do trabalho do atleta e da filosofia do clube.

“Nos últimos anos apostamos em grupos jovens, identificados com o clube e com potencial de crescimento. Hoje estamos colhendo o que foi plantado”, enaltece.  O gerente comenta que o interesse surgiu por parte do próprio Atlético, que viu em Iago uma boa oportunidade de mercado para o elenco. A negociação foi repassada à diretoria, que entendeu o tamanho da oportunidade para o atleta e o próprio Lajeadense.

Por mais que seja um negócio raro no futebol do interior, a ida de Iago ao clube da Série B abre novas perspectivas e possibilidade. “Entendemos que o futebol é isso. Captação, trabalho e lapidação. Assim conseguiremos retornos futuros e negócios interessantes ao clube”, diz Lenz.

Relacionado na primeira partida

O Atlético-GO estreou no Campeonato Goiano com vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio Anápolis, na quinta-feira, 12. Logo na primeira partida, Iago foi relacionado pelo técnico Eduardo Souza, mas não saiu do banco de reservas. O Dragão volta à campo no domingo, 15, quando joga o clássico contra o Goiás.

Acompanhe
nossas
redes sociais