Arroio do Ouro é palco das finais dos Jogos Intercomunitários

Noite de Taça

Arroio do Ouro é palco das finais dos Jogos Intercomunitários

Competição movimentou mais de 450 atletas de oito comunidades de Estrela neste ano

Por

Arroio do Ouro é palco das finais dos Jogos Intercomunitários
Disputas devem lotar o ginásio da comunidade de Arroio do Ouro - Foto: Bruno Ordovás/Setcel/Governo de Estrela
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 22ª edição dos Jogos Intercomunitários de Estrela chega à grande final nesta sexta-feira, 9, a partir das 19h, no ginásio da comunidade de Arroio do Ouro. Serão cinco partidas de futsal e vôlei misto que irão apontar as melhores equipes da temporada. A entrada é franca para o público.

Será a 12ª rodada da competição que nas duas modalidades coletivas movimentou desde março, todas as sextas-feiras, mais de 450 atletas por 27 equipes de oito comunidades do município. Além do vôlei misto e o futsal, o Intercomunitários ainda conta com a canastra, que na próxima terça-feira, 13, terá também sua noite decisiva, no fechamento da temporada esportiva.

Finalistas

A noite será aberta com o vôlei misto, em jogo a partir das 19h. Costão e Lenz buscarão o título. Quando se enfrentaram pela fase classificatória, Lenz levou a melhor, em com vitória por 2 a 1.

Às 20h20min – Arroio do Ouro x São Jacó farão a decisão sênior. Quando estiveram frente a frente, deu empate – 2 a 2.
Depois, às 21h, será a vez das mulheres serem as protagonistas. A decisão feminina coloca em quadra os elencos de São Jacó e Costão. Pela fase classificatória, São Jacó levou a melhor por 3 a 2.

Às 21h40min, será a vez da decisão dos veteranos. Os finalistas também saíram a partir do desempenho direto da fase classificatória: Geraldo Alta x Arroio do Ouro. Geraldo Alta é favorito. Foi líder da fase e quando estiveram em confronto direto venceu por 5 a 3.

Arroio do Ouro “B” x Lenz serão os adversários da partida mais aguardada da noite, às 22h20min. A decisão da força livre promete um grande confronto. Os anfitriões foram apenas 3º colocados de sua chave na primeira fase. Mas mostraram força no mata-mata. Por sua vez, o elenco de Lenz se mostrou mais equilibrado. Líder da chave B na classificatória. Os dois times ainda não estiveram frente a frente, o que deixa a partida ainda mais instigante quanto a uma projeção do resultado final e campeão.

Canastra

A canastra Ás/Rei, que envolve dez equipes em chave única, realiza na próxima terça-feira, 13, a sua 10ª e última jornada, com a definição das melhores duplas. A sede será São Jacó, justamente a comunidade que tem se destacado com a acirrada disputa de suas duplas pela liderança, rodada após rodada.

Mais informações já podem ser obtidas no departamento de esportes da Setcel (Rua Marechal Floriano, nº 433, Centro), pelo telefone 3981-1046 ou e-mail [email protected]

Acompanhe
nossas
redes sociais