“Todo o protagonismo local está relacionado ao diálogo com o Vale”, destaca Rodrigo Ulrich

PAINEL LAJEADO EMPREENDEDORA

“Todo o protagonismo local está relacionado ao diálogo com o Vale”, destaca Rodrigo Ulrich

Direto da Expovale + Construmóbil, Grupo A Hora transmitiu live com presença de gestores e abordou as expectativas para os próximos anos na maior cidade do Vale

Por

“Todo o protagonismo local está relacionado ao diálogo com o Vale”, destaca Rodrigo Ulrich
Rodrigo Ulrich, diretor do Ceat. Crédito: Filipe Faleiro
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Grupo A Hora promoveu, na noite desta sexta-feira, 18, o painel “O futuro da Lajeado Empreendedora – Desafios e Oportunidades da Maior Cidade do Vale”.  Transmitido ao vivo do estande da Lyall Construtora e Incorporadora na Expovale + Construmóbil, o evento teve mediação do diretor executivo, Adair Weiss e contou com a presença da economista e professora da Univates, Cintia Agostini, além de cinco gestores: Rodrigo Ulrich, diretor do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat); Julio Eggers, diretor de Marketing da Fruki; Bianca Trevisol, sócia-proprietária da Vovó Faz Bolo; André Damiani, proprietário da Florense, e Roberto Lucchese, sócio-diretor da empresa anfitriã do espaço.

Para Rodrigo Ulrich,  Lajeado  é protagonista porque, além de ser o maior município, mantém um diálogo com o Vale do Taquari em diferentes setores, sobretudo na educação. Como diretor do Ceat, citou o exemplo da unidade erguida pela instituição em Roca Sales, na região alta. A própria Univates  é o destino de milhares de jovens todos os dias e auxilia na conexão. Afinal, acadêmicos e egressos podem praticar os conhecimentos adquiridos em prol de suas comunidades.

LEIA MAIS“Lajeado é uma cidade catalisadora”, enfatiza André Damiani

“Lajeado tem de assumir o ônus e o bônus de ser uma cidade polo”, analisa Cintia Agostini

Ao destacar a história de Lajeado, o gestor lembrou que a escola, assim como a igreja, foi uma das instituições criadas ainda nos primórdios do povoamento. Ou seja, a educação é um dos valores locais e esse DNA transmitido de geração para geração se mostra como um  fio condutor para o bom desempenho. Ulrich entende que o ensino não pode renunciar  a algumas questões. No entanto, é de suma importância se adaptar às novas realidades para fortalecer a preparação dos estudantes e seus papéis no futuro.

Assista ao Painel “Lajeado Empreendedora” na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais