Após bloqueios, distribuição de combustíveis normaliza

ENTREVISTA

Após bloqueios, distribuição de combustíveis normaliza

Segundo presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, postos sofreram dificuldade para renovar estoques após resultado das eleições

Por

Atualizado quarta-feira,
02 de Novembro de 2022 às 13:02

Após bloqueios, distribuição de combustíveis normaliza
Foto: Arquivo / A Hora
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após o resultado das eleições do último domingo, 30, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) bloquearam diversas rodovias pelo país. Motoristas correram aos postos temendo a falta de gasolina na segunda-feira, 31, o que provocou o esgotamento em alguns pontos do estado, avalia o presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do RS (Sulpetro), João Carlos Dal’Aqua. Em Lajeado, houve limitação na quantidade de venda em alguns locais.

LEIA TAMBÉM: Não há mais bloqueios totais de rodovias no RS, afirma Gabinete de Crise

Apesar de os postos terem sido surpreendidos com a alta demanda, em busca de gasolina e diesel, a falta aconteceu de forma pontual. As distribuidoras tiveram dificuldade em transitar entre a noite do domingo, 4, e a terça-feira, 2, quando a situação começou a normalizar. “Os postos normalmente já têm estoques baixos. Isso ocasionou dificuldade. Quando fazemos um pedido para uma distribuidora, geralmente é de um dia para o outro”, informa em entrevista à Rádio A Hora 102.9.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais